Missionária envia carta-notícia relatando notícias da obra na Índia

Missionária envia carta-notícia relatando notícias da obra na Índia

Atualizado: Terça-feira, 21 Setembro de 2010 as 3:49

A Missionária Selly Fonseca,  da Igreja Evangélica Verv o da Vida, conta como está avançando para a efetivação do Projeto Saúde para as Nações na Índia. Projeto este, que através de um ônibus–clínica, visa levar o Evangelho e condições de vida a áreas necessitadas nesta nação.

Leia a carta enviada pela missionária:

Queridos amigos, irmãos, parceiros,

graça e paz do Senhor Jesus!

Já estou na Índia, após a revigorante temporada no Brasil, e graças a Deus, tive uma viagem tranquila após 21 horas de voo. Obrigada pelas orações.

O tempo no Brasil foi muito valioso para mim, pude descansar, receber muito do Senhor através da comunhão com a família, os amigos, igrejas e parceiros deste ministério. Senti-me encorajada para reiniciar essa nova temporada de muito trabalho, desafios e conquista. Cremos no que o Senhor tem colocado em nosso coração, Ele nos deu esta terra para conquistarmos vidas para o Seu reino.

Chegando aqui, encontrei todos com muitas saudades e expectativas pelo meu retorno. Uma alegria imensa reencontrar os irmãos e vê-los tão bem, que receptividade maravilhosa! Deus é fiel!

Ao chegar, encontrei com o Pr. Paul Thangaih para apresentação do Projeto Saúde para as Nações. Foi maravilhoso conversar com ele e perceber o quanto ele gostou do projeto, como também, foi muito importante contar com sua compreensão quanto a toda a visão.

Ele ficou muito entusiasmado para começar logo este projeto, e muito feliz ao saber do apoio que temos recebido das igrejas do Brasil e de todos os parceiros.

Apesar de não termos ainda o valor para aquisição do ônibus, ele nos incentivou a não perdermos a visão do ônibus e, enquanto não tivermos o ônibus, poderemos começar com um carro menor, iniciando as visitas as vilas, que são tão carentes de salvação e saúde.

O apoio e as palavras recebidas do Pr. Paul me deram uma compreensão maior do quanto precisamos crer que Deus nos dará os recursos para a aquisição do ônibus, e que nesse momento é importante mantermos a visão e o foco, e avançarmos.

Após a conversa com esse homem de Deus, obtive milagrosamente o reconhecimento do meu ministério aqui na Índia, esse povo que Deus colocou no meu coração há 19 anos. Não tenho palavras para descrever a gratidão ao Senhor, por seus milagres e por tantos incentivos que tenho recebido aqui na Índia e no Brasil.

Já demos início ao projeto. Estamos agora em reuniões e planejamentos, como também estabelecendo contatos e programando as compras dos materiais necessários, bem como de um carro pequeno que nos servirá para iniciarmos o projeto.

O pastor que tem nos apoiado, está preparando pessoalmente as equipes de médicos, enfermeiros, pastores, bem como estabelecendo contato com as pessoas das vilas, que trabalharão nos apoiando e cuidando de questões de segurança.

Esse período inicial é muito lento, há algumas questões burocráticas, e o método dos indianos trabalharem acontece num ritmo diferente do nosso, preciso me adaptar a isso.

A condição de miséria e desgraça é alarmante aqui na Índia, já pude comprovar isso em algumas visitas as vilas, não há o mínimo de dignidade para milhões de pessoas e sua ajuda será extremamente útil para nós alcançarmos esse povo. Nosso alvo é abençoar esse nação com salvação, condições de vida e saúde.

Todos vocês familiares, amigos, igrejas, pastores, parceiros, estão aqui comigo, alcançando esse povo para Cristo. Esteja orando, ofertando, me dando suporte através de cartas, emails, vocês fazem parte dessa grande obra, e Deus os honrará grandemente.

Meu amor, abraço fraterno gigante e carinhoso em todos.

veja também