Missionária usa o esporte para evangelismo em Rondônia

Missionária usa o esporte para evangelismo em Rondônia

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 2:01

No dia 15 de abril, a missionária divulgou em Porto Velho o tra balho de evangelismo que aconteceu na África durante a Copa do Mundo de 2010.

Na ocasião promoveu o Ministério Esportivo como ferramenta para evangelização e Ação Social.

O Ministério tem a proposta de apresentar princípios bíblicos para despertar a Igreja na evangelização por meio do esporte. Josemária estava entre os 14 voluntários brasileiros e 1 americano, que a Junta de Missões Mundiais (JMM) enviou à Cidade do Cabo (uma das sub-sedes dos jogos da copa), onde desenvolveram o Projeto Conexão África 2010 no período da Copa do Mundo.

Entre os dias 6 de maio a 19 de julho de 2010, trabalhou com os demais voluntários na Coalizão Brasileira de Esportes-CBE, ocasião que evangelizaram através do esporte as comunidades carentes e escolas públicas da Cidade do Cabo.

Em Porto Velho, envolveu pastores, líderes de igrejas e juventude na Igreja Batista da Esperança, com atividades práticas, amostra do treinamento/capacitação que serão feitos para a liderança que demonstrar interesse em desenvolver o Ministério Esportivo em sua Igreja.

Manaus (AM) e Rio Branco (AC) são os estados da região norte que o Ministério já foi promovido.

Em Rondônia, no mês de abril, percorreu os municípios de: Vale do Paraíso, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, Urupá, Nova União, Mirante da Serra e Tarilândia, divulgando o Projeto Conexão África 2010 e o Ministério Esportivo.

No dia 18 de abril (segunda-feira), Josemária promoveu o Ministério Esportivo, em Vilhena, Cone Sul do Estado, na Igreja Batista Nova Vilhena.

Os interessados em saber mais sobre o Ministério Esportivo, podem entrar em contato com o Devam-Departamento de Evangelismo da Convenção Batista do EStado de Rondônia (Cobaro), através do e-mail: [email protected]

veja também