Missionário destaca a evolução da igreja xerente

Missionário destaca a evolução da igreja xerente

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 10:41

A igreja xerente não é mais a mesma. Sua maturidade torna-se perceptível na medida em que mais índios se convertem , formando uma sólida geração de fiéis a Cristo. Rinaldo de Mattos, missionário que atua na aldeia Salto, TO, alegra-se ao constatar os frutos de seu árduo trabalho.

Dentre as novidades apontadas pelo missionário, destacam-se os batismos realizados no último mês nas aldeias Genipapo e Salto. E, graças a Deus, as conversões não param. No início de junho, Rinaldo e o pr. Guenther Krieguer foram à aldeia Bom Jardim para preparar oito candidatos ao batismo. "São frutos da evangelização de um dirigente indígena da igreja de uma aldeia vizinha", ressaltou.

A maturidade cristã também fez fluir dos lábios de nossos irmãos xerentes  louvores com expressões genuinamente indígenas, tal como o verso "Wakmãdkâkwa Jesus tô dapk&s869; snã mãt hêwa ns&>97; tka wam shârn - Jesus, com amor, demarcou uma área de terra para nós lá no céu". Esse e outras canções xerentes estão sendo gravadas a fim de que as composições indígenas alcancem todas as igrejas dessa etnia.

"Os dados acima mostram que o evangelho já plantou as suas raízes na sociedade xerente e sua disseminação já não depende tanto dos missionários. A igreja Xerente está se tornando missionária. Deus está levantando pregadores e testemunhas no meio do próprio povo. Aleluia!", concluiu, emocionado, pr. Rinaldo.

veja também