Missionários alcançam interior e grandes centros de Minas Gerais

Missionários alcançam interior e grandes centros de Minas Gerais

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 12:59

Os voluntários da Trans têm avançado na proclamação do evangelho em localidades ainda não alcançadas pelos batistas brasileiros ou cujo trabalho precisa ser revitalizado.

Buritis, município a noroeste de Minas Gerais, recebe voluntários da Trans DF por estar próxima à capital federal. Eles aproveitam cada oportunidade para falar do amor de Deus. "Tivemos a oportunidade de conhecer o estúdio da rádio de Buritis, no qual o locutor é o pastor Mário Cardoso Gadelha...  tivemos também a oportunidade de falar ao vivo sobre o projeto enfatizando que Jesus é a única esperança para que o Brasil seja verdadeiramente feliz", disse um dos voluntários da Trans.  Fazendo uma descrição religiosa daquele povoado, os participantes destacaram a forte presença do catolicismo, com uma igreja em cada bairro, e uma grande dureza no coração daqueles que fazem parte da camada mais privilegiada da população. Em contrapartida, há também muitos necessitados e estes, segundo a equipe local, são mais receptivos.

Através da Trans Mineira, grandes cidades como Uberlândia, a segunda maior de MG, também recebeu missionários voluntários. A equipe envolvida nessa mobilização é formada por 10 participantes que acompanham os missionários da JMN, Fábio e Luciana Lima. A tarefa, segundo os missionários, não tem sido fácil e muitas vezes são usadas estratégias quase inusitadas para o cumprimento da missão. "Já ouviu em evangelismo através de interfone? Pois é, aqui aconteceu", comentou a missionária Luciana, exemplificando a dificuldade de penetração do evangelho em algumas residências.

Aproveitando ações da Trans em Uberlândia, o missionário Fábio decidiu iniciar mais uma frente missionária, em bairro próximo à primeira congregação. A igreja-mãe do projeto já deu sua aprovação, conseguindo um local para as reuniões. O primeiro culto na nova congregação aconteceu no domingo. Nessa semana, acontecerá um recenseamento para a marcação de visitas e definições de novas estratégias.

Continue intercedendo pelas Trans. É tempo de salvação!

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também