Missionários aproveitam clima de insegurança vivido na Europa para falar de Jesus

Missionários aproveitam clima de insegurança vivido na Europa para falar de Jesus

Atualizado: Quarta-feira, 6 Outubro de 2010 as 3:22

Isso raramente acontece. Mas, devido à preocupação crescente de um ataque terrorista da Al-Qaeda contra alvos europeus, os Estados Unidos emitiram um alerta para os americanos que viajarão para a Europa. Japão e Reino Unido também divulgaram seus próprios avisos alertando seus cidadãos que usam transporte público ou visitam atrações turísticas.

João Niemeyer, missionário da Aliança Missão Evangélica (TEAM), diz que muitos europeus estão preocupados. “O fato de que esses tipos de atividades terroristas podem ser descobertos é inquietante, mas abre uma porta para o evangelho”, afirma. Niemeyer diz que esses sentimentos instáveis estão produzindo oportunidades evangelísticas. “Não há muito mais abertura para falar sobre as coisas espirituais, para falar sobre fé e futuro. E o mais importante, para falar sobre a fé em Jesus Cristo e a paz.

Muitos missionários dizem que servir na Europa é difícil, porque às vezes há poucas oportunidades para compartilhar o Evangelho. “Nossa oração é que Deus trabalhe nos corações das pessoas para mostrar-lhes que Ele está vivo, Ele é o Criador”.

Niemeyer pede aos cristãos que orem para que Deus abra os seus olhos espirituais para enxergar essas oportunidades e aproveitá-las. E orarem pela segurança, para não estarem no lugar errado na hora errada.

Como o terrorismo continua a assolar o mundo, às vezes em nome do Islã, Niemeyer diz: “Aqueles portas para a comunidade muçulmana está abrindo. E o nosso pensamento e o nosso desejo é começar a trabalhar entre os muçulmanos na Europa.”

veja também