Missionários batizam dezenas de muçulmanos na Gâmbia, onde Evangelho é proibido

Os missionários Bert e Bianca Vlasman arriscaram suas vidas para pregar a muçulmanos no país africano e chegaram a ser detidos pela polícia.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 13:47
Os missionários Bert e Bianca Vlasman arriscaram suas vidas para pregar no país africano. (Foto: Facebook/Hart van God).
Os missionários Bert e Bianca Vlasman arriscaram suas vidas para pregar no país africano. (Foto: Facebook/Hart van God).

Os missionários Bert e Bianca Vlasman, da fundação Hart van God, arriscaram suas vidas para pregar a muçulmanos na Gâmbia, na semana passada. O pequeno país africano é fechado para o cristianismo e proíbe a evangelização e o batismo.

“Experimentamos que somos enviados aqui como ovelhas entre lobos e que somos inocentes como as pombas, mas astutos como as serpentes, como está escrito na Bíblia. Muitos muçulmanos são contra que os islâmicos se convertam ao Senhor Jesus”, afirmou o casal, na página do Facebook “Hart van God”.

Apesar disso, o casal conseguiu pregar o Evangelho e distribuiu Novos Testamentos, e logo viram os frutos. Adam, um islâmico que frequentava o vudu, foi o primeiro a aceitar Jesus e Bert conseguiu batizá-lo no Oceano Atlântico.

Presos por batizar


Os missionários Bert e Bianca Vlasman arriscaram suas vidas para pregar no país africano. (Foto: Facebook/Hart van God).

Mas, ao tentar batizar outra pessoa que se converteu no evangelismo, os missionários foram presos por policiais.

“A polícia ficou muito zangada e disse que, de acordo com a lei da Gâmbia, é proibido levar um muçulmano ao Senhor Jesus. A polícia nos mandou voltar para a delegacia. Sabíamos que tudo parecia muito ruim para nós”, contou o casal.

“Pedimos ajuda ao nosso Deus Pai e Ele nos deu muita graça. A irmã que batizei no primeiro dia convenceu a polícia a nos libertar mediante o pagamento de uma taxa. Louve o Senhor!", testemunharam.

Com perseverança, Bert e Bianca continuaram pregando a mensagem de salvação na Gâmbia, que ocupa o 75° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023 da Missão Portas Abertas.

Em um mercado, eles compartilharam Jesus com Alpha, que se rendeu e quis ser batizado imediatamente.

“Não queríamos correr nenhum risco. Então, agora dirigimos apenas uma hora até um lugar tranquilo onde não há polícia”, disseram eles.

Guiados pelo Espírito

Durante a viagem, o carro estragou e eles tiveram que esperar por um mecânico. “Fomos guiados pelo Espírito Santo para compartilhar o Evangelho ali, e diversas pessoas entregaram suas vidas ao Senhor Jesus. Também pudemos distribuir Novos Testamentos aos novos crentes e Bert pôde dar um estudo bíblico”, contou Bianca.

Depois que o carro foi consertado, eles continuaram a viagem e Alpha foi batizado. 

 

Depois de cinco dias de evangelismo, o primeiro convertido Adam já estava fazendo discípulos.

“Nosso irmão Adam cresceu tanto em cinco dias, que vai batizar no sábado as pessoas que não puderam estar presentes hoje. Ele também irá discipular e dará estudos bíblicos para os foram batizadas”, afirmaram os missionários.

No último dia pregando na Gâmbia, o casal batizou mais oito pessoas. “É uma festa no Céu de novo!”, celebraram.

Eles ainda viveram um milagre de multiplicação no momento de distribuir Bíblias para os novos crentes. 

“Quando Bert tirou as três Bíblias de sua bolsa, ficamos muito surpresos porque de repente havia sete Bíblias em inglês ali, o que era exatamente o suficiente”, declarou Bianca.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições