Missionários comemoram frutos de evangelismo na Angola

Ministério com surdos dá frutos em Angola

Atualizado: Quarta-feira, 22 Fevereiro de 2012 as 1:49

Desde o final de 2011, o missionário da terra Francisco Cassinda Empaba participa do ministério com surdos da Igreja Batista do Calvário, em Huambo, Angola. Segundo o obreiro, o projeto tem rendido muitos frutos, principalmente porque vários irmãos, inclusive jovens, têm dedicado suas vidas a este novo trabalho.

“Hoje, a congregação conta com cinco surdos no culto, e também temos tido encontros durante a semana, para ensiná-los a Língua Gestual Angolana”, diz Francisco.


Com muita alegria, o missionário conta que dois surdos foram batizados em dezembro, uma menina de 14 anos e um rapaz de 21, sendo ela a primeira irmã em Cristo deficiente auditiva a ser batizada em Angola.
“Nós estamos orando por esses surdos que se batizaram e já estão integrados à igreja, e pelos novos surdos alcançados”, declara Francisco.

Em janeiro, o missionário da terra esteve no Brasil para um curso de capacitação para poder trabalhar melhor com os surdos na igreja.


“Eu aprendi muita coisa que não sabia antes, e desejo compartilhar com meus irmãos surdos aqui em Angola”, conta Francisco. “Foi uma surpresa ter participado deste maravilhoso curso”, acrescenta.


Francisco ficou 20 dias no Brasil e retornou a Angola no início de fevereiro.

 

Com informações do JMM

veja também