Missionários contam drama vivido em São Lourenço do Sul

Missionários contam drama vivido em São Lourenço do Sul

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 3:35

Na última quarta-feira, o município de São Lourenço do Sul (RS) foi atingido por uma forte enxurrada que invadiu casas e deixou famílias ilhadas. Nessa localidade estão os missionários Marcos e Adriana Costa, que pedem oração e doações de roupas para assistência às famílias vítimas das chuvas. Até ontem, cerca de 250 famílias estavam em abrigos.

Segundo os missionários, na madrugada de quarta-feira um carro de som saiu pelas ruas alertando os moradores sobre a grande catástrofe que se aproximava, pedindo para deixarem suas casas por volta das quatro horas da manhã.  "A maioria dos moradores não acreditou, pois, afinal de contas, na cidade de São Lourenço não chovia forte. O que realmente aconteceu e a dimensão das perdas de vidas e estragos ainda não podem ser calculados", disse pr. Marcos.

Pelo menos sete pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingiram São Lourenço do Sul.  Segundo informações do missionário, quatro helicópteros da defesa civil e policia militar tentam a todo o momento resgatar moradores. Sobre sua situação, ele comenta: "Deus nos guardou, eu e minha esposa Adriana estamos bem. As águas chegaram a duas quadras de onde moramos. Saímos a visitar àquelas pessoas que estão realizando estudos bíblicos conosco. Duas famílias perderam praticamente tudo".

A Convenção Batista do Rio Grande do Sul (CBRS), com o apoio da Junta de Missões Nacionais, está se mobilizando para o envio de donativos às vítimas. Quem desejar apoiar, poderá entregar donativos nos seguintes pontos de coleta:

Sede da CBRS

Av. Cristóvão Colombo, 1155 - Bairro Floresta -Porto Alegre/RS - CEP 90560-004 / Fone/Fax: (51) 3222 0421.

Casa dos missionários Marcos e Adriana

R Coronel Alfredo Born, 266 - APTO 301, 3º piso - Centro - São Lourenço do Sul.

veja também