Missionários da IBL mandam notícias do campo

Missionários da IBL mandam notícias do campo

Atualizado: Sexta-feira, 12 Março de 2010 as 12

''Os equipamentos comprados até agora foram: bote para até dez pessoas; um motor de popa para o bote e um de rabeta para o bote em águas rasas e Igarapés; um grupo gerador para o consultório de odontologia portátil e equipamentos complementares para o mesmo...''

Decorridos oito meses de quando estiveram, em junho de 2009, no Amazonas, os pastores de Missões da Lagoinha, Gustavo Bessa e João Osmar, com a equipe do Ministério Asas de Socorro, o trabalho missionário continua em pleno vapor. Foi a partir dessa visita que nasceu o desejo de se ter um trabalho de evangelização e assistência junto às populações ribeirinhas que lá se encontram. Atualmente, uma equipe de dez pessoas está no local, todas do Centro de Treinamento Missionário Diante do Trono (CTMDT). Cinco estão na comunidade do Bararuá e outras cinco na comunidade do Jacarezinho, onde já existe uma igreja: a Igreja Batista Tua Visão. O pastor João Domingos, carinhosamente conhecido como ''pastor Joãozinho'', é também missionário da Lagoinha e esteve no Amazonas, com o Coordenador do Projeto Asas de Socorro, Marco Manzano. Ambos puderam registrar em fotos um pouco do muito que vem acontecendo na Amazônia em termos de evangelismo e missões. O sentimento não poderia ser outro: o de gratidão. E é assim que ambos encerram a matéria. Pois as fotos ''falam por si''. A íntegra do depoimento de ambos você confere essa semana no portal Lagoinha.com.

''Ao nosso amado Deus, nossa gratidão por sua infinita bondade por nos permitir adquirir os diversos equipamentos para o desenvolvimento do projeto com os Riberinhos da Amazônia. À Igreja do Senhor Jesus por meio da vida de cada um dos irmãos que tão tremendamente participaram, com um coração doador, cheio de gratidão e muita alegria. Os equipamentos comprados até agora foram: bote para até dez pessoas; um motor de popa para o bote e um de rabeta para o bote em águas rasas e Igarapés; um grupo gerador para o consultório de odontologia portátil e equipamentos complementares para o mesmo; uma bateria de alta durabilidade para esse consultório e um inversor de voltagem; equipamentos e acessórios para o andamento inicial do projeto. Conseguimos também reformar e construir três casas para a equipe que coordena o projeto nas comunidades. Nosso barco maior virá em breve, pela graça do Pai. Fazemos nossas as palavras do apóstolo Paulo. De sua primeira carta aos Coríntios (1Co 15.58): 'No Senhor nosso trabalho nunca é em vão'. E também de sua carta ao romanos (Rm 11.36): 'A Ele seja a honra e a glória para sempre''.

veja também