Missionários dão assistência a desabrigados do Morro da Mangueira

Missionários dão assistência a desabrigados do Morro da Mangueira

Atualizado: Quinta-feira, 8 Abril de 2010 as 12

Já passa de 130 o número de mortes provocadas por desabamentos no Rio de Janeiro e mais de 2 mil pessoas continuam desabrigadas. No Morro da Mangueira, onde 35 famílias perderam suas casas, os missionários pr. Fábio Borges e Wagner José continuam assistindo as vítimas provocadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado.

Segundo Wagner, na Mangueira, dentre os que perderam suas casas, alguns têm filhos matriculados nos projetos de reforço escolar administrados pela frente missionária batista. A situação, segundo o missionário, é de total desânimo. No momento, as famílias estão abrigadas na quadra da escola de samba. Dentre as necessidades, precisa-se de alimentos e água.

''Eles estão carentes , desanimados pois perderam tudo que tinham.  Mas suas vidas foram salvas, salvas por Deus , pois minuto antes do acontecimento, alguém ouviu alguns estalos e correu para avisar aos vizinhos, pedindo para todos saírem, e assim foi feito. Momentos depois, desabou tudo'', comentou Wagner.

Para ajudar os desabrigados do Morro da Mangueira, Wagner orienta que as cestas básicas sejam encaminhadas para a missão na Sinimbú (Rua Sinimbú, 710- Casarão - Mangueira), devendo antes entrar em contato através do número (21) 8447-4993, por questões de logística.

veja também