Missionários de várias regiões do mundo começam a pregar na África do Sul

Missionários de várias regiões do mundo começam a pregar na África do Sul

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 8:38

O grupo de 210 voluntários que atuará no Projeto Conexão África 2010, durante a Copa do Mundo na África do Sul, entre os dias 11 de junho e 11 de julho, recebeu seus últimos integrantes, vindos do Brasil, no último sábado (5/6). A equipe completa, que conta com os reforços de um pastor norte-coreano e um missionário ex-muçulmano, será coordenada pelo casal missionário da JMM, Pr. Marcos e Luciana Grava, e trabalhará com evangelismo e atividades esportivas durante a Copa.

Enquanto o evento não começa, os integrantes do grupo foram divididos e visitaram igrejas evangélicas de Joanesburgo. Pastores, que estão na equipe, foram escalados para pregarem nos cultos, e os demais a participarem de ações daquelas comunidades.

De acordo com os missionários da JMM, as maiores dificuldades dos integrantes do grupo são a adaptação ao clima da África do Sul, seco e frio, e as enfermidades que surgem em decorrência das baixas temperaturas. "Alguns voluntários estão sofrendo, apresentando resfriados e quadros de virose ou infecção na garganta. Além disso, parentes no Brasil informam que também estão com a saúde abalada, preocupando a todos. Ore por nós", pede o Pr. Grava.

Outro assunto que tem preocupado os voluntários é a segurança nas ruas de Joanesburgo. Para Luciana Grava, os índices de violência assustam, mas não podem impedir a equipe de trabalhar. Para isso, conta com o apoio em oração dos irmãos brasileiros. "É uma cidade que tem a fama de violenta e, de fato, temos recebido informações sobre isso. Porém, a sua retaguarda em oração é fundamental, pois sem ela sequer estaríamos aqui. Caso ainda não saiba, você veio à África conosco, com seus joelhos. Continue intercedendo pelo Projeto", diz a missionária da JMM.

Em poucos dias o grupo estará atuando efetivamente na evangelização e em atividades esportivas, sociais e artísticas nas imediações do estádio em Joanesburgo, onde o Brasil e outras seleções jogarão durante a Copa. O Pr. Marcos Grava ressalta que o jogo da estreia, contra a Coreia do Norte, dia 15 de junho, será a grande oportunidade de anunciar o amor de Jesus àquele povo, que vive isolado em função da censura imposta pelo regime ditatorial que comanda o país há mais de 40 anos.

veja também