Missionários deixam acampamento impactados pelos desafios do Brasil

Missionários deixam acampamento impactados pelos desafios do Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 10:28

Os dias 05 a 07 de agosto não sairão da memória daqueles que estiveram no Acampamento de Promotores de Missões em Ravena, MG. Foram 96 participantes, representando 37 igrejas, que viveram um tempo de construção de sonhos e ideais.

Para muitos, participar do acampamento mineiro foi a oportunidade de perceber o poder do Evangelho de Cristo transformando vidas. Essa foi a sensação que os promotores tiveram diante da apresentação do coral da Cristolândia de São Paulo, que entoou a música Nada Além do Sangue, do cantor Fernandinho. Também foi um tempo de entender, através de dinâmicas, que alcançar o perdido é superar todo e qualquer obstáculo com o objetivo de levá-lo aos pés do Senhor Jesus Cristo. Por fim, foi um tempo de se emocionar ao ouvir testemunhos desafiadores de missionários de Missões Nacionais.

O seminarista Thiago Meireles, que esteve em Ravena, descreveu a programação como "impactante". "Na dinâmica que foi realizada no sábado, sendo uma simulação de evangelização na Cracolândia, eu tive a chance de presenciar irmãos comprometidos na oração, segurando as cordas, enquanto o restante da equipe ficou na linha de frente, tentando libertar os cativos. Para mim, foi muito forte ver esta cena maravilhosa", afirmou Thiago, mostrando a importância da diversidade de funções no Reino.

O promotor Gustavo Ferrarezi também ficou maravilhado com a riqueza de atividades no acampamento. "Tratou das mais variadas formas de se apresentar o programa de missões; didáticas e quebra-gelos. Foi edificante aprender mais de missões e seus desafios", disse.

Inspirados, cabe agora aos promotores a aplicação de tudo que aprenderam a fim de que os batistas mineiros sejam conduzidos a um grande avivamento missionário.    

veja também