Missionários do Projeto Transradical ficam sob fogo cruzado durante treinamento prático

Missionários do Projeto Transradical ficam sob fogo cruzado durante treinamento prático

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

A primeira atividade prática dos missionários do projeto Transradical Urbano ficará marcada na memória de todos. Isso porque os voluntários se depararam com uma situação inesperada: uma troca de tiros entre facções rivais.

Minutos antes do tiroteio, os jovens, divididos em grupos, evangelizavam os moradores do Romão, em Vitória, ES. Outro grupo, que acompanhava o pastor Celso Godoy, coordenador do projeto, aguardava a chegada dos demais para a realização de um momento devocional na quadra do bairro.

Repentinamente, os voluntários perceberam uma movimentação estranha no morro, com alguns homens que empunhavam armas de fogo e articulavam para cercar todos os becos. ''Percebi de imediato que as coisas iriam complicar e convidei os missionários que já estavam comigo para orarmos. Tão logo terminamos a oração, ouvimos a saraivada de tiros'', comentou pr. Godoy. Segundo ele, foram mais de vinte disparos.

Transradicais em ação no Morro do Romão

Orientando a retirada dos que estavam próximos, pr. Godoy percorreu o local em busca dos demais voluntários. Todos reunidos, desceram o Romão. Segundo o missionário, o tiroteio começou em uma das casas que havia visitado, há 10 minutos do incidente. Um rapaz, evangelizado na visita, foi morto.

''Desejamos a oração de todos, e o trabalho continua'', disse o coordenador, destacando ainda a coragem da equipe de transradicais que, apesar do acontecimento, permanece unida no propósito do projeto.

Durante essa semana, os transradicais estarão em treinamento e, dia 18, partirão para o Morro do Jaburuna, em Vila Velha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições