Missionários em Portugal avançam na proclamação do evangelho

Missionários em Portugal avançam na proclamação do evangelho

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 9:52

Família de missionários em Portugal enviam maravilhosas notícias sobre o avanço da proclamação do Evangelho nesta nação. Confira abaixo a carta-notícia:

  Olá amados, graça e paz,

É um prazer compartilhar com todos vocês do que Deus está realizando aqui em Portugal. Chegamos a capital Lisboa em 04 de novembro de 2010 e agora se completam 150 dias de nossa estadia. A igreja está com 3 meses de funcionamento e já realizamos 13 cultos.

Nosso evangelismo tem sido de forma estratégica e específica para o local, através de almoços e jantares. As pessoas que vamos conhecendo, nós convidamos para irem à nossa casa a fim de participar conosco de um momento de comunhão, no qual também ministramos a Palavra de Deus.

Estamos vivendo o melhor momento de nossa vida! Já temos novos convertidos e é maravilhoso ver os primeiros portugueses recebendo Jesus como Salvador.

Estamos fazendo o que Deus nos chamou para fazer, no lugar que Ele quer que estejamos, por causa disso os desafios tem sido vencidos, o suprimento tem fluído naturalmente, e a alegria tem sido constante.

Alguns dos passos que Deus tem nos proporcionado neste início:

CONQUISTAS:

Montamos o apartamento que nos foi cedido pelo irmão Pr. Berardi e sua esposa Katia (Igreja Monte Horebe - Angola) para estarmos morando sem pagar aluguel, todos os móveis foram comprados com as ofertas que recebemos das igrejas do Brasil. Todo imigrante para se estabelecer no novo país de forma legal, precisa de residência fixa, e esta doação foi muito importante para nós.

Compramos um carro e um GPS. Esse passo foi importantíssimo para nossa locomoção, e resoluções de problemas como as documentações.

Também conseguimos receber o título de residência portuguesa.Esse documento nos permite residir legalmente no país.

COMEMORAÇÕES:

Nosso natal com alguns irmãos e amigos de Lisboa. Tínhamos acabado de chegar na nação e tínhamos poucos contatos, estávamos acostumados a ter festa no fim de ano na igreja e decidimos quebrar com todas as barreiras e fazer a comunhão ser uma realidade em Portugal, organizamos um jantar no nosso apartamento e tivemos a presença de 15 pessoas.

Ano novo com amigos no centro de Lisboa. No Parque da Nações, vendo os fogos-de-artifício celebramos a chegada de 2011. Comemoramos o nosso 21º aniversário de casamento. Mesmo muito atarefados, Deus nos proporcionou um maravilhoso aniversário de casamento, as margens do Rio Tejo.

INÍCIO DOS CULTOS

Iniciamos os cultos no dia de 23 de Janeiro de 2011. Em nossa primeira reunião contamos com a presença do Pr.Emídio e família. Estiveram presente cerca de 30 pessoas, foi uma noite marcada pela expectativa,alegria e comunhão durante o chá. Funcionamento da igreja. Continuamos oferecendo o “chá da tarde” todos domingo as 18:00h,no hotel Ibis Saldanha no centro de Lisboa.Local que alugamos semanalmente.

VISITAS E VIAGENS:

Recebemos as visitas:

Pr.Emidio e família, Bianca e Esdras, Pr. Arthur Netto, Pr. Edgley e Cláudia, Pr.Paulo e família, Pr.Fernando e família, Pereira e Mercia, além do bispo Guto e Suellen Emery. Foi maravilhoso receber cada um desses amigos.

Viajamos 2 vezes para Granada, Espanha - cumprindo o trabalho da supervisão. Foi muito bom viajar com Guto e Suellen de carro. Granada é linda, e o casal de missionários Cortez e Lúcia nos receberam com muito carinho.

Viajamos a cidade do Porto, visitando a igreja “Fonte de Luz para as Nações”. Realizamos um evento para família nesta congregação,foi uma grande bênção.

COMUNHÃO E CONFRATERNIZAÇÃO:

Nossa 1ªCeia. Uma noite de muita emoção e unção ,haviam irmãos que não ceavam há anos.

Realizamos um piquenique. Aproveitamos a primavera e nos confraternizamos.

Eventos com os jovens. Quase que semanalmente os jovens se reúnem para celebrarem ao Senhor e aprenderem mais da Palavra Dele.

Celebramos a Páscoa neste dia 23 de Abril no restaurante Orizon. Pouco a pouco a igreja começa a formar sua própria identidade e os momentos de comunhão vão se tornando ainda mais agradáveis.

Nós estamos cheios de gratidão a Deus pelas orações e apoio que recebemos do Ministério Verbo da Vida, igrejas, ministros, família e amigos.

Sabemos que fazer missão é um trabalho de equipe, com um alvo em Deus e conquistar vidas.

Forte abraço a todos. Pr.Isaac e Sayonara

Sarah e Rebeka

veja também