Missionários envia notícias da África do Sul

Missionários envia notícias da África do Sul

Atualizado: Sexta-feira, 24 Dezembro de 2010 as 9:47

Há um ano atuando como missionários de Missões Mundiais da CBB na cidade de Welkom, na África do Sul, o casal Pr. Joel e Lúcia Martiniano tem atuado na igreja local, junto a centenas de homens que trabalham nas minas de ouro e diamantes e entre as crianças, através da implantação do primeiro PEPE naquele país.

Em novembro, um grupo de sete pastores brasileiros esteve em Welkom para um período de três dias de ajuda ao ministério missionário. Eles pregaram tanto na mina quanto na estação moçambicana (ponto de pregação dentro das minas), além de um grande culto ao ar livre com a presença de centenas de mineiros de várias etnias. “Alcançamos várias etnias ao mesmo tempo. Glórias a Deus por isso! Precisamos de suas orações para que os mineiros moçambicanos e de outras etnias se despertem para estudar a Palavra”, disse o Pr. Joel Martiniano.

Também em novembro, o Pr. Mayrinkellison Peres, coordenador dos missionários da JMM na África, esteve em Welkom para visitar o trabalho missionário. “Apesar do pouco tempo, apenas uma semana, creio que ele teve tempo suficiente para ver ver, pessoalmente, o trabalho que está sendo desenvolvido aqui”, disse o Pr. Joel, acrescentando, que a passagem do Pr. Mayrinkellison ficou marcada também pelas mensagens nas estações nas minas. “Depois que o pastor pregou, uma jovem fez uma oração, em voz alta, entregando sua vida a Cristo. O trabalho de pregação nas estações é uma grande e dura semeadura. Não veremos o resultado da maioria dessas sementes que estão sendo lançadas, mas Deus também tem nos dado o privilégio de poder, em alguns casos, fazer mais que semear a Palavra”.

Outra grande conquista foi a realização do primeiro treinamento para implantação do PEPE na África do Sul. A expectativa é que, em 2011, a primeira unidade do programa de educação seja implantada na Igreja Batista em Welkom. A missionária Lúcia Martiniano, que coordenou as mais de 30 unidades do programa no Peru durante os anos em que serviu naquele país, é a responsável pela criação e manutenção unidade e, também, pela coordenação de outras unidades em 15 países africanos. “Estamos começando com apenas uma unidade, mas sonhamos com muitos outros PEPEs em diferentes regiões da África do Sul. Ore pela expansão deste ministério em todo o país e no continente”, encerra o Pr. Joel Martiniano.

Por Sérgio Dias

veja também