Missionários evangelizam mais de 250 casas em bairro de Porto Velho-RO

Missionários evangelizam mais de 250 casas em bairro de Porto Velho-RO

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 1:34

Liderados pelo Pr. Josias Otniel Siqueira de Cuiabá-MT, oito missionários levaram a Palavra à moradores do bairro localizado num raio de dois quilômetros da Igreja Batista Betel na capital rondoniense.

“Fruto do trabalho missionário foram 30 decisões de adultos e 30 de crianças, 107 estudos foram marcados e 51 realizados” afirma o Pr. Josias “O trabalho foi muito gratificante, pela oportunidade de poder levar a mais de 250 casas o evangelho de Jesus, e permanece o desafio para a igreja dar continuidade ao que foi iniciado” conclui.

A missionária Oscarina Batista Monteiro de Rio Branco/AC, tem experiência em participar de várias Trans, entre elas a de 2003 em Goiás, 2005 em Curitiba, 2006 na Bahia e em 2008 no Rio Grande do Norte. Oscarina declara que “sempre é diferente, é um trabalho proveitoso e a igreja deve dar continuidade e valorizar os trabalhos, apesar de algumas rejeições as pessoas são muito carentes, lamento que duas semanas são muito pouco para alcançar o objetivo”.

Natali Marciel Silva, se deslocou da vizinha cidade de Ariquemes, para participar pela primeira vez como missionária voluntária na Trans, ela fala entusiasmada de sua participação “foi uma experiência nova, porque o serviço missionário, você tem que sair mesmo, e não basta apenas saber, tem que por em prática e cumprir o ide do Senhor, e nesse trabalho percebe a carência de levar às pessoas a Palavra e muitas ainda que não ouviram falar do evangelho dessa forma que levamos aqui”

Aos 82 anos, Pedro da Silva Sobreira é capixaba de Vila Velha-ES, falou que Deus o enviou à Rondônia para atuar pela primeira vez no campo missionário. Esbanjando energia e entusiasmo com os trabalhos, participou de todas as atividades e afirma que vai retornar ao Espirito Santo satisfeito por ter participado da Trans em levar o Evangelho às pessoas carentes da Palavra em território rondoniense.

Trans em Triunfo

No dia 15 de julho (quinta-feira) foi um dia marcante para o Distrito de Triunfo em Candeias do Jamari-RO. Os missionários se deslocaram até Triunfo, onde está instalada a Congregação da Igreja Batista Betel, e dedicaram um dia do trabalho missionário na comunidade.

Os frutos do trabalho foram a implantação de 46 estudos nos lares e sete conversões.

O Seminarista Josivaldo, dirigente dos trabalhos da Congregação em Triunfo fala da importância da presença dos missionários na comunidade “serviu de despertamento, foi desenvolvido trabalho de evangelismo e estudos bíblicos nos lares, percebemos que a população está carente e precisa de mais atenção”.

Pastor Rogério Murilo, presidente da Igreja Batista Betel, falou que a atuação dos missionários vem confirmar o que já é bíblico, "levar a salvação através da Palavra, indo ao encontro da população carente de Deus".

Por: Alberto Alves

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também