Missionários lutam contra o ocultismo na Itália

Missionários lutam contra o ocultismo na Itália

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 4:40

O ocultismo está cada vez mais presente na Itália, antes conhecida pelo seu tradicionalismo católico. Preocupados com esta realidade, o casal missionário Pr. Fernando e Ione Pasi tem se colocado sempre na presença de Deus a fim de levar o Evangelho de Jesus a todos os povos, já que o país abriga pessoas das mais diversas nacionalidades.

Uma das evidências do distanciamento da sociedade italiana do cristianismo ocorre no final do ano, quando são cada vez mais raros nas vitrines das lojas os artigos natalinos que remetem à presença de Jesus Cristo.

Não bastasse o Papai Noel, agora as “bonecas-bruxas” substituíram o verdadeiro sentido do Natal. Isso porque todo o dia 6 de janeiro o país celebra o “Dia das Bruxas-Boas”. Segundo o Pr. Fernando Pasi, é a chamada epifania. Ele clama pela misericórdia do Senhor para o povo italiano.

Mas, como bem diz a Palavra de Deus em Tiago 5.6, ”A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” E muitas pessoas na Itália estão ouvindo do grande amor de Jesus. “Grupos de etnias diferentes têm nos visitado, assistido, e até participado, dos cultos. Temos urgência em fazer conhecido o nosso verdadeiro Deus e Salvador – Jesus Cristo”, diz o pastor.

Os missionários, que se encontram em Milão, contam com as orações dos crentes brasileiros e sua fidelidade no compromisso com Deus pela evangelização do mundo.

Por Marcia Pinheiro

veja também