Missionários no Reino Unido relatam os avanços da obra missionária

Missionários no Reino Unido relatam os avanços da obra missionária

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 2:17

Os missionários Gleison e Marina Cabral, estão residindo na Inglaterra e enviaram notícias contando como está sendo os primeiros meses nesta nação.

Olá, diretamente de Aylesbury no Reino Unido,

Estamos vivendo os melhores dias das nossas vidas na certeza de que o melhor está por vir. Não cansamos de dizer que o melhor lugar do mundo é o centro da vontade de Deus. Praticamente todos os dias agradecemos a Deus por ter-nos confiado essa grande responsabilidade chamada:Reino Unido. Nós simplesmente amamos este povo, amamos esta nação. Deus tem aberto as portas, feito coisas que somente Ele poderia fazer. Estamos trabalhando bastante na igreja local, principalmente com pastoreio dos jovens e do time de evangelismo.

Falando em evangelismo, iniciamos um projeto de treinamento ministerial aberto para toda a igreja, mas com o foco na liderança da equipe. O projeto consta de um treinamento, no formato de grupos de estudo em que pregamos a Palavra de Deus utilizando os livros do irmão Hagin. Nestes encontros, eles tem a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre diversos assuntos. Estamos procurando, segundo o Espírito Santo nos conduz, a cada três meses, tratarmos de assuntos relacionados a quem nós somos, o que temos e o que podemos como corpo de Cristo, sua igreja aqui na Terra.

Nesta primeira fase estamos ensinando a respeito dos nove dons do Espírito Santo. Eles estão sendo iluminados pela Palavra da Verdade e aos poucos este grupo tem sido ensinado a desejar a manifestação dos dons, estando abertos para serem usados por Deus com ousadia e determinação.

Quanto aos jovens, para nós tem sido um grande e maravilhoso desafio. Uma das melhores experiências que um ministro pode ter é ver com seus próprios olhos, o que antes sabia em seu coração: não é por sua força que os resultados vêm. Como no Brasil, por aqui existe muita oportunidade de pecar, como resultado, em todas as classes sociais um alto índice de gravidez na adolescência, além de drogas e violência. A lei aqui não permite que eles sejam corrigidos devidamente pelos pais o que deixa os pais com certo receio e dá aos jovens uma sensação de poder nas mãos.

Iniciamos um culto especialmente preparado para eles aos domingos, em paralelo ao culto dos adultos, o "Mind the Heaven Service". Também iniciamos um encontro semanal, na sexta-feira, o "Mind the Heaven Club", ocasião em que temos bate-papo, jogos, filmes e muita diversão.

Não importa o quão difícil uma situação possa parecer, o plano de Deus é perfeito e tem acontecido como Ele nos disse: "Ganhe a confiança deles na sexta e ensine a Palavra no domingo".

Resultados? Em três semanas cinco jovens entregaram a sua vida para o Senhor Jesus e o grupo multiplicou em quase quatro vezes. Iniciamos o primeiro culto com cerca de cinco jovens, e agora contamos com dezoito.

A cada dia aprendemos da cultura, que é em alguns aspectos completamente diferente da do Brasil. A cada dia amamos este povo mais e mais. E temos a certeza de que o Reino Unido será transformado pelo grande avivamento que o Espírito Santo tem trazido neste últimos dias.

Quanto a vocês, parceiros de oração, de amizade e de investimento financeiro fica o nosso sincero agradecimento. Em especial, nesta oportunidade, gostaríamos de deixar o nosso muito obrigado ao Ministério Verbo da Vida, nas pessoas de Pr. Bud e Jan, Guto, Canrobert, Renato e toda a diretoria pela confiança e suporte. Longe do Brasil é fácil perceber a influência deste ministério em todo o mundo, reflexo de fazer a obra de Deus com dedicação, amor e perseverança. Vocês são um exemplo para nós.

Para finalizar, gostaria de convidar a você que lê esta carta a crer com a gente rumo aos próximos passos que precisamos dar, o que inclui a curto prazo a extensão do nosso visto e a avanços para uma nova fase.

  Um beijo no seu coração.

No amor de Cristo, Gleison e Marina Cabral

L4UK - Light for the United Kingdom

www.l4uk.org  

veja também