Missionários pedalam 40 km para evangelizar povoado no interior do Maranhão

Cerca de 20 cristãos se uniram para levar a Palavra de Deus e distribuir livros em Lagoa Verde, no Maranhão.

Fonte: Guiame, com informações do Notícias AdventistasAtualizado: terça-feira, 29 de maio de 2018 às 19:37
Os ciclistas tiveram apoio de cristãos locais. (Foto: ASN).
Os ciclistas tiveram apoio de cristãos locais. (Foto: ASN).

Cerca de 20 ciclistas pedalaram mais de 40 quilômetros para evangelizar em um povoado chamado Lagoa Verde, que fica no interior do Maranhão. Eles se uniram para falar da Palavra de Deus e entregar exemplares do livro evangelístico “O Poder da Esperança” na manhã do último domingo (27).

Os Ciclistas “Novo Tempo” direcionaram a ação missionária para essa comunidade onde possui apenas seis membros ativos em um templo da igreja adventista. O grupo se juntou para orar e distribuir cerca de 300 livros.

Houve também uma equipe de apoio com membros da igreja e dos Desbravadores (formado por adolescentes). Ao todo, cerca de 100 cristãos participaram da ação coordenada pelo Espaço Novo Tempo Imperatriz e pelo distrito de Redenção, sob a liderança dos pastores Hadley Ferreira e Josias Baía.

Um dos membros do grupo de ciclistas, Elias Bandeira ressaltou sua emoção ao passar por algumas residências. “Muitas pessoas pediam pra colocarmos o livro na caixa de correio, mas quando eu dizia que o conteúdo era sobre as doenças da mente, as emoções, eles vinham pessoalmente receber, demonstrando muito interesse pelo assunto”, contou.

“Eu conversava um pouco e elas se abriam. Foi muito gratificante. É um novo tempo para as pessoas de Lagoa Verde. Agora esperamos em Deus que a história possa ser mudada. Já estamos planejando o Projeto Missão Calebe para fazer lá, para colher os resultados desse Impacto Esperança”, salientou.

Compartilhar a Bíblia

Os ciclistas estão juntos oficialmente há pouco mais de um ano. O grupo já realizou vários outros projetos missionários. Um dos objetivos é atrair pessoas e compartilhar com elas o conhecimento bíblico por meio de ações solidárias em vilarejos nas imediações de Imperatriz.

A equipe também evangelizou em edifícios e condomínios. Alguns visitaram antecipadamente os prédios para identificar o número de apartamentos e endereçar os livros em envelopes personalizados. Ao todo, 22 prédios foram contemplados e quase 1 mil exemplares distribuídos.

Zilene Carvalho é empresária e reside no Edifício Búzios, um prédio de 12 andares. Ela resolveu entregar pessoalmente os livros nos 32 apartamentos, juntamente com uma colega da comunidade. Ela disse que a recepção foi muito boa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições