Missionários pedem oração por comunidade cigana

Missionários pedem oração por comunidade cigana

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 1:59

No início da semana, um forte vento atingiu São Paulo, causando estragos em vários pontos da cidade. A ventania também causou prejuízos em comunidades ciganas assistidas por missionários de Missões Nacionais. Os obreiros Gilmar e Jádima Barbosa afirmaram que várias tendas foram destruídas, incluindo duas que serviam de local de culto e alfabetização.

"Nem as tendas mais fortes ficaram de pé. O barracão onde começaríamos a dar aulas de alfabetização, na outra parte do acampamento, foi ao chão. Nosso templo também não resistiu e as lonas se rasgaram, comentou o missionário. Segundo ele, mesmo com tantas perdas, entre elas, roupas, colchões e aparelhos eletrônicos, a comunidade está grata a Deus por que ninguém se feriu.

"E o interessante é que, mesmo em meio à tristeza e à trabalheira pra levantar suas barracas, estão preocupados com nossa igreja e me pediram paciência...  Assim que terminarem de arrumar a deles, vão arrumar a igreja, tamanho carinho e respeito que sentem por nós", ressaltou Gilmar.

Pedimos a todos que intercedam pela evangelização de ciganos. São grandes a lutas e importante o papel da Igreja de Cristo neste contexto de necessidades espirituais e sociais.    

veja também