Missionários portugueses e brasileiros atuam em Cabo Verde

Missionários portugueses e brasileiros atuam em Cabo Verde

Atualizado: Quinta-feira, 28 Julho de 2011 as 2:57

O ministério Share Him, dirigido pelo pastor  Robert Folkenberg, ex-presidente da Conferência Geral, promoveu a realização de uma campanha evangelística em Cabo Verde. A União Portuguesa foi responsável pela seleção dos participantes, que incluíram uma mescla de jovens com pessoas mais experientes. Destaque para a presença de João Carlos Moreno, um brasileiro estudante de Teologia em Sagunto, Espanha, natural de Londrina, Paraná.

O programa decorreu de 8 a 23 de Julho em nove igrejas da cidade da Praia, capital do país. Os Pastores Olavo dos Santos Irlando de Pina, presidente e ex-presidente da Associação dos Adventistas de Cabo Verde, foram os responsáveis pela organização local.

Os temas propostos tratavam sobre o evangelho, profecias e assuntos bem importantes como o Sábado e a imortalidade da alma. Cada participante foi destacado para uma igreja na qual apresentou 19 temas ao longo de 16 dias. As igrejas locais estavam se preparando ao longo das últimas semanas, por isso, as palestras contavam com a presença de dezenas de visitas.

O encerramento da campanha teve como ponto alto uma cerimónia batismal do Patque 5 de Julho, no centro da Praia. Nesta ocasião de grande festa, 68 pessoas foram batizadas, entregando assim a sua vida a Jesus. No momento do apelo, outras 64 manifestaram o desejo de em breve fazerem o mesmo, às quais se juntarão muitos outros candidatos que se tinham manifestado nas igrejas locais. Os novos membros receberam Bíblias e livros que o grupo de pregadores tinham levado de Portugal.

veja também