Missionários pregam em ônibus de refugiados e centenas aceitam Jesus na Ucrânia

Testemunhos de curas e salvação estão se multiplicando entre missionários que estão servindo na guerra.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: segunda-feira, 21 de março de 2022 às 15:52
O Evangelho tem sido pregado nos ônibus que levam refugiados para fora da Ucrânia. (Foto: YouTube/Intercessors for America).
O Evangelho tem sido pregado nos ônibus que levam refugiados para fora da Ucrânia. (Foto: YouTube/Intercessors for America).

Em meio à guerra que devasta a Ucrânia, testemunhos de milagres, curas e salvação estão se multiplicando entre missionários e ministérios que estão no país, prestando ajuda humanitária e pregando o Evangelho aos ucranianos.

Em entrevista ao ministério Intercessores pela América (Intercessors for America), Yelena*, uma missionária americana que está servindo no conflito, contou as maravilhas que Deus tem operado entre os refugiados. Com uma equipe de quatro pessoas, ela foi para Lviv no início da invasão russa e trabalhou junto com a igreja local.

Nas primeiras 24 horas no país, o grupo de missionários distribuiu comida, chá quente, cobertores e pregou a esperança das Boas Novas. “O objetivo não era apenas fornecer ajuda, mas fornecer Jesus Cristo às pessoas”, disse Yelena.

Logo depois, a equipe se conectou com muitos pastores locais em Lviv e passaram a trabalhar unidos. Juntos, cristãos locais e missionários começaram a evangelizar ao ar livre, colhendo curas e salvação. 

Em uma das pregações na rua, um homem de bengala ouviu a mensagem da equipe e disse: “Eu não acredito no que você está dizendo”. Mesmo incrédulo, ele aceitou receber oração e foi curado no mesmo instante. 

O homem não precisava mais da bengala e além disso, Deus também sarou sua visão. Em seguida, os evangelistas lhe apresentam aquele que o havia curado: Jesus Cristo. 

Em outra ocasião, uma jovem que estava na fila de refugiados para sair da Ucrânia, ouviu a pregação ao ar livre, mas não aceitou Jesus no início. Porém, depois de testemunhar diversos milagres, como costas, joelhos e dores de cabeça curados, e palavras de conhecimento ao seu redor, a ucraniana se rendeu a Cristo.

“Nós não paramos apenas na cura. É importante que as pessoas saibam quem as cura", explicou Yelena. 

A missionária relatou que o evangelismo individual, realizado no início da invasão, se transformou em um evangelismo em escala maior nos ônibus que levam os refugiados para fora da Ucrânia. Segundo Yelena, em duas semanas de missão, mais de 4 mil pessoas entregaram suas vidas a Jesus, entre jovens, idosos e soldados.

Pedidos de oração em solo ucraniano

Yelena pediu que os cristãos em todo mundo permaneçam orando pela Ucrânia e pelos ministérios e igrejas locais que estão trabalhando para levar o amor de Jesus aos que mais necessitam durante a guerra.

Esses são as necessidades específicas que a missionária compartilhou:

— Ore pela cura e recuperação dos membros da equipe para que a missão continue. Eles não estão acostumados com temperaturas congelantes (Sl. 41:1-3).

— Ore por direção e sabedoria à medida que se expandem para a Moldávia, Romênia e diferentes lugares que aceitam refugiados (Sl 32:8).

— Ore para que as igrejas locais na Ucrânia sejam firmemente estabelecidas. Para quando as equipes saírem, as igrejas continuem a servir as pessoas e compartilhar Jesus (1 Cor. 15:58).

— Ore pelas pessoas que foram traumatizadas pelos bombardeios, sirenes e pela perda de tudo. Ore pela libertação do pânico, ansiedade e medo (Sl 94:19).

— Ore pelos homens que foram deixados para trás e pelas famílias que foram separadas (Efésios 3:14,15).

— Ore por recursos para alcançar as áreas de risco como Kiev, Kharkiv, Vinnytsia, Irpin, Bucha, Cherkasy e Dniprio. Esses pontos não são fáceis de entrar (Is 43:19).

— Cubra as equipes do ministério em oração e peça a proteção de Deus (Sl. 91).

— Ore para que Deus continue a salvar as mulheres e crianças vulneráveis ​​e para descobrir mais tentativas de tráfico (Sl 82:3,4).

*Nome alterado por razões de segurança.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições