Missionários pregam o Evangelho a mais de 250 pessoas em concerto musical na Espanha

O pastor Armando, sua esposa Catarina e os filhos testemunharam os frutos do trabalho missionário na Espanha.

Fonte: Guiame, com informações de Junta de Missões MundiaisAtualizado: segunda-feira, 15 de setembro de 2025 às 15:18
A multidão no concerto. (Foto: Reprodução/Junta de Missões Mundiais)
A multidão no concerto. (Foto: Reprodução/Junta de Missões Mundiais)

Uma família missionária que serve na Espanha testemunhou que, por meio de um concerto musical, atraiu mais de 250 pessoas para ouvir o Evangelho no país.

O pastor Armando e sua esposa Catarina de Oliveira foram os responsáveis pela organização do evento cristão. Acompanhados dos filhos Samuel, David e Myriam, a família lidera uma igreja na cidade de Alcobendas, situada a norte de Madrid, na Comunidade Autónoma de Madrid, Espanha.

Conforme os missionários, o mês de agosto foi marcado pela chegada de novos integrantes à Igreja em Alcobendas Norte e “por um tempo intenso de oração, comunhão e maior compreensão da Missão de Deus”.

Entre os destaques, esteve a realização do VI Concerto de Verão chamado “Ecos de Espanha”, o maior evento evangelístico já realizado pela missão na região, com o apoio de mais de 60 cristãos na equipe.

“Deus está nos usando. Ele é quem multiplica os frutos, transforma e direciona nossos corações para o amor e compaixão pelos perdidos. Graças ao Pai, mais de 250 vizinhos participaram do Concerto no pátio do Seminário Batista, onde funciona a Igreja de AlcoNorte. A Ele toda a glória”, disse a família ao site da Junta de Missões Mundiais.

Além da ministração de louvores ao vivo, o concerto contou com o testemunho de uma cristã da equipe.

“Após 43 anos de serviços prestados à Prefeitura e à Polícia Local de Alcobendas, ela compartilhou sobre gratidão e o poder de Deus agindo em sua vida”, contaram ele.

E continuaram: “Foi muito emocionante ver a Igreja se tornando uma verdadeira equipe de voluntários e ação missionária, cuidando de toda a logística e servindo à cidade”. 

O impacto na cidade

Na sexta edição dos concertos, os missionários destacaram a experiência como um reflexo da graça de Deus:

“Contemplamos uma vez mais a graça de Deus. Uma graça que se deleita em usar nossas vidas com fidelidade e obediência ao caminharmos em unidade, alegria e humilde atitude de serviço, tanto entre nós quanto para com a nossa amada cidade de Alcobendas”. 

Segundo a família, a proposta tem sido apresentar a igreja como uma comunidade que ama a Jesus e serve à cidade por meio da cultura musical. 

Ao longo das seis edições, os concertos também atuaram como “quebra de barreiras” e atraíram moradores que talvez nunca tivessem visitado uma congregação evangélica ou uma faculdade teológica.

“Eles tomaram a iniciativa pela cultura musical, quebrando assim grandes barreiras, medos e preconceitos — muito presentes até hoje na sociedade, cultura e religiosidade espanhola. Isto abre caminho e oportunidades a médio e longo prazo, para seguir ganhando a confiança deste povo e poder assim comunicar o Evangelho de uma forma mais íntima, natural e eficaz”, destacaram.


Os músicos. (Foto: Reprodução/Junta de Missões Mundiais)

Além da música, os concertos têm sido espaço de diálogo e aproximação. Os organizadores relatam que o evento facilita conversas com vizinhos e permite construir pontes para compartilhar a Palavra de Deus. 

“Cada concerto tem sido um privilégio para nós. No poder do Espírito Santo, podemos conversar com vizinhos. Nos interessamos genuinamente em construir pontes que nos permitam compartilhar nossa fé, história e relação pessoal com Cristo”, afirmaram.

Para eles, essa também é uma oportunidade de desmistificar na mente dos espanhois o que é ser evangélico.  

“Deus acendeu em nós um fogo renovado por aqueles que ainda não conhecem a graça da salvação eterna em Cristo. Somos responsáveis pela forma como respondemos à sua Missão de colocar tudo o que somos e temos a serviço de levar Jesus a todas as famílias da Terra”, disseram eles.

Ore pelo trabalho missionário

Além de agradecer pelo IV Concerto de Verão, eles concluíram pedindo orações pelo trabalho missionário na Espanha:

“Nossa responsabilidade aumenta a cada dia e necessitamos da ajuda constante de intercessores. As portas, Deus, segue abrindo, seja nos contatos pessoais, nas propagandas ou nas redes sociais. Mas necessitamos muito de você em nossa retaguarda todos os dias”. 

“Que sejamos cobertos com poder e graça, recebendo nova visão e ação como família/equipe missionária. Levantar novos líderes em nosso meio e trazer outros já formados para servir e ajudar na Espanha. Que Deus traga novos adoradores e que eles encontrem aqui uma família acolhedora e que valorize a vida humana. Cuidado diário com nossa saúde física, emocional e espiritual. Que o Senhor das Missões continue nos abençoando e orientando a cada dia. No amor do Pai, Vamos completar a missão na Espanha”, concluíram.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições