Missionários recebem tratamento especial na IB do Bacacheri

Missionários recebem tratamento especial na IB do Bacacheri

Atualizado: Segunda-feira, 12 Setembro de 2011 as 3:32

Mais que um período de descanso, um oásis para missionários. Assim pode-se definir o Crescer Missionário, evento que no período de 31 de agosto a 4 de setembro de 2011 recebeu dezenas de obreiros de Missões Nacionais, com a intenção de oferecer-lhes momentos de edificação, aprendizado, cuidados com a saúde e profunda convivência com as famílias da Igreja Batista do Bacacheri - Curitiba (PR), autora da programação.

O Crescer Missionário teve, nesse ano, sua 18ª edição e destaca-se mais uma vez pela excelente proposta de levar refrigério aos obreiros da JMN. Lá, os missionários recebem aconselhamentos ministeriais e participam de palestras, uma delas com o próprio pastor da igreja, Roberto Silvado, um servo de grande visão do Reino.

O projeto Dentista Cidadão, contando com uma equipe de profissionais voluntários, também teve uma atuação de grande relevância na ocasião. Por meio dele foi possível realizar procedimentos odontológicos os quais muitas vezes são inviáveis de serem realizados no campo, devido à falta de recursos de certas regiões do Brasil. Utilizando a estrutura do ônibus Linha da Vida, da IB do Bacacheri, foram realizados mais de 450 procedimentos, beneficiando cerca de 80 missionários.

Nesse ano, o Crescer também abriu espaço em sua programação para o lançamento da campanha de Missões Nacionais, no domingo, dia 4. Esse momento, dirigido pelo diretor executivo da JMN, pr. Fernando Brandão, foi transmitido pela internet, alcançando mais de 150 igrejas do Brasil. As que não conseguiram acompanhar a transmissão, puderam assistir ao vídeo gravado pelo pr. Fernando, exibindo em momento oportuno em suas igrejas.

Multiplicando a visão

O Crescer Missionário já vem sendo estudado por outros líderes que desejam reproduzir o programa que tem abençoado obreiros em todo o Brasil. Pr. Daniel Lima, da IB do Conde, em Porto Alegre, RS, participou do evento com vistas a desenvolver a mesma ideia em campo gaúcho.

Momento de salvação

Os radicais Wellington e Gilvan, alcançados pelo projeto Cristolândia SP, tiveram a oportunidade de testemunhar no Crescer sobre a transformação ocorrida em suas vidas, a forma como Deus os libertou das drogas e os levou a uma posição de glória. Como fruto dessa mensagem, 38 pessoas que participavam do culto decidiram-se por Cristo.

veja também