Missionários são autorizados a distribuir materiais evangelísticos em países muçulmanos

Tudo começou quando a WMP recebeu, recentemente, um pedido de um ministério irmão no Cazaquistão.

fonte: Guiame, com informações do Christian News

Atualizado: Quarta-feira, 27 Março de 2019 as 4:55

Remessa de material evangelístico sendo distribuído em países de maioria muçulmana. (Foto: Reprodução/Christian News)
Remessa de material evangelístico sendo distribuído em países de maioria muçulmana. (Foto: Reprodução/Christian News)

Portas de oportunidade estão se abrindo para que a World Missionary Press (WMP) envie folhetos das Escrituras para áreas de maioria muçulmana. Nunca foi seguro enviar livretos evangelísticos para distribuição mestes locais, no entanto, contatos no Cazaquistão, no norte da Nigéria, no Senegal e em outras áreas estão dando à WMP “luz verde para enviar a literatura bíblica” àqueles países.

“As oportunidades estão surgindo através destes contatos para que pessoas recebam literaturas cristãs e estamos ouvindo de pessoas de várias partes do mundo que os muçulmanos estão respondendo ao Evangelho”, diz Helen Williams, do WMP.

Tudo começou quando o WMP recebeu, recentemente, um pedido de um ministério irmão no Cazaquistão solicitanto folhetos das escrituras. Foram enviadas várias cópias de livretos em russo e levados para o escritório do governo local, que aprovou as remessas.

“Agora, eles estão no processo de conseguir o licenciamento necessário para importação, além do preparo do material em russo”, explicou Helen.

Ela diz que este será o primeiro grande envio de folhetos do WMP para o Cazaquistão, o que desperta, além da alegria, a necessidade de oração.

A WMP espera que este primeiro envio para o Cazaquistão chegue antes do final do verão de 2019.

Helen diz que o ministério sabe que eles devem ser cuidadosos na região e devem seguir o guia, de modo que, mesmo quando o carregamento chegar, o recebimento e a distribuição das literaturas prossigam sem problemas.

Segundo ela, os contatos no Cazaquistão estão reunindo equipes para distribuir a literatura assim que for recebida. Ela acredita que esses livretos das escrituras terão grande impacto entre as pessoas.

“Eu acredito que o Senhor não enviará este material apenas para se sentar. Há uma colheita para ser feita e precisamos orar por essa colheita, para que o Espírito use a Palavra. Não adianta nada imprimi-los e enviá-los, e depois fazer com que eles fiquem lá parados. Precisamos do poder do Espírito para usar a Palavra, porque todo o objetivo é colher a colheita para o Reino”, declarou.

Embora essa remessa ajude a mudar vidas, é o primeiro passo para estabelecer uma presença de longo prazo no Cazaquistão.

Projetos de Tradução

O contato da WMP no Cazaquistão também quer ajudar a traduzir alguns dos seus folhetos para o idioma cazaque.

Em outras áreas de maioria muçulmana, incluindo o norte da Nigéria, o WMP também quer desenvolver seus folhetos nos principais idiomas locais.

“O norte da Nigéria, onde é um território dominado pelos muçulmanos, é uma porta aberta que eles não tinham antes, e assim, eles precisam de mais idiomas para isso e mais folhetos”, diz Helen.

“Nós temos um livreto que foi escrito com um muçulmano em mente. A maneira como é exposta é apresentar Jesus Cristo como o Filho de Deus, como o Único e Verdadeiro Deus, para a mente muçulmana, e este é o nosso livreto ‘Como Conhecer a Deus’. Ele é muito eficaz”, explica.

O WMP planeja enviar folhetos em árabe para o Senegal, Mali e Níger.

Com todas essas remessas planejadas, o WMP apela para a igreja ajudá-los em oração. “Ore pelas remessas, pela sabedoria e orientação do Senhor e por segurança”, diz Helen. “Pedimos ainda ajuda para financiar as remessas. Um livreto de escrituras que pode ajudar a mudar vidas custa apenas cinco centavos”.

veja também