Missionários treinam jovens para evengelização por meio das artes em Curitiba (PR)

Missionários treinam jovens para evengelização por meio das artes em Curitiba (PR)

Atualizado: Sexta-feira, 18 Setembro de 2009 as 12

Estamos mais uma vez atualizando nossas notícias do campo missionário.

Depois da viagem abençoada ao Peru, retomamos os treinamentos em Curitiba. Como um dos objetivos da Cia Pau-Brasil, estamos treinando jovens na área de artes para realizarmos evangelismos durante todo o ano.

Nesse semestre fizemos, com uma parceria abençoada com a Igreja Evangélica Monte Hebron que nos cedeu gentilmente o espaço da igreja para as oficinas de Teatro, um evento de Arte Circense e Hip-hop. A igreja fica localizada bem no centro da cidade, com fácil acesso a todos que já tem se envolvido com os ensaios. Estamos com cerca de 20 pessoas, de 7 igrejas diferentes.

Nosso objetivo é ter um grupo interdenominacional treinando juntos e fazendo evangelismos em diversos pontos da cidade. Sejam em praças, eventos, feiras, escolas, hospitais ou até mesmo presídios.

Além desses ensaios, estivemos com a galera da Nova Visão em um retiro no feriado de 7 de setembro, onde 2 pessoas entregaram suas vidas a Jesus, depois de muita risada com um teatro super cômico seguido de uma mensagem sobre o amor de Deus.

Nesse mês de setembro iniciamos também a divulgação do Espaço das Artes 2010, construindo sites, entregando panfletos, visitando igrejas, levando cartazes, mandando milhares de emails, participando de café da manha com pastores e onde mais pudermos convidar pessoas para participar dessa escola missionária de férias.

Nossa base, JOCUM Campanhas – IWT Brasil, está empenhada em uma campanha de evangelismo na cidade de Curitiba, bairro a bairro, com o objetivo de transformar nossa cidade para JESUS. Para isso iniciamos com um bairro que está sendo nosso piloto para os outros bairros da cidade, o Bairro Alto.

Já estamos nos reunindo com os pastores do bairro, mobilizando as igrejas para juntos avaliarmos as necessidades do local e servir a comunidade com atos de amor. Como exemplo disso, um censo feito no Bairro Alto, constatou que 150 casas do bairro não possuem banheiro! Uma necessidade tão importante que está tão próxima das nossas igrejas, mas que muitas vezes nada é feito por isso.

Estamos convocando os membros das igrejas desse bairro para formarmos os comitês de ação. Nossa parte nesse projeto é oferecer para as igrejas treinamento na área de artes e evangelismos de rua, seja servindo os grupos que já existam, ou auxiliando na formação de novos grupos ou ainda convidando os jovens a formar conosco na Cia. Pau-Brasil.

Cremos que esse é um momento chave para a cidade de Curitiba, pois as igrejas estão em unidade, as barreiras denominacionais estão caindo e assim facilitando a expansão do Reino de Deus na cidade.

Ana iniciou nesta última quarta-feira (09.09.09) a Escola de Fundamentos da Educação, com aulas de segunda á sexta durante os próximos 3 meses. Esta escola acontece apenas em Kona na base da Jocum do Hawaí, sendo necessário falar inglês para cursá-la, mas Deus á presenteou trazendo esta escola para Curitiba, á 3 Km de nossa atual casa, como pedagoga, ela sonha em usar a educação como forma de discipular nações e este é um dos focos e ensinamentos desta escola. Já tem sido um tempo de muita inspiração e de muitas idéias.

Em breve teremos mais noticias do que Deus esta fazendo aqui em Curitiba. Faça parte você também desse mover.

Que Deus te abençoe muito, e obrigado por participar conosco da colheita. Esperamos que essas notícias tenham edificado sua vida.

Um grande abraço dos seus missionários

Fabio & Ana

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também