Missionários usam “bicitáxi” para evangelizar crianças surdas no Pará

A equipe do Radical Brasil Surdos da Junta de Missões Nacionais usa o novo transporte para buscar as crianças que moram mais longe, para participarem do discipulado.

fonte: Guiame, com informações da Junta de Missões Nacionais

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2021 as 4:44

A equipe do Radical Brasil Surdos com a “bicitáxi”, em Afuá (PA). (Foto: Reprodução/Facebook).
A equipe do Radical Brasil Surdos com a “bicitáxi”, em Afuá (PA). (Foto: Reprodução/Facebook).

A equipe missionária da Junta de Missões Nacionais (JMN) na cidade de Afuá, no Pará, ganhou um novo meio de transporte para evangelizar as crianças surdas da cidade banhada pelo Rio Amazonas: o “bicitáxi”.

O carrinho com vários assentos vai possibilitar os missionários a buscar as crianças que moram mais afastadas, para que possam participar das atividades do discipulado, promovido pelo projeto Radical Brasil Surdos.

O Radical Brasil Surdos é uma iniciativa da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira criada em 2018, com o propósito de pregar as boas novas à população surda no país através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Em Afuá, o projeto oferece auxílio aos ribeirinhos surdos e suas famílias com atendimento psicológico e alfabetização em na língua de sinais. Segundo o JMN, na cidade de 32 mil habitantes, existem cerca de 2 mil surdos, que estão sendo alcançados para Jesus.

Já no Brasil, há mais de 10 milhões de surdos que precisam conhecer o Evangelho de Cristo.

 

veja também