Missionários veteranos falecidos são lembrados em culto, no RJ

Missionários veteranos falecidos são lembrados em culto, no RJ

Atualizado: Quarta-feira, 20 Abril de 2011 as 12

O Pr. David Brown foi lembrado durante o culto realizado nesta terça-feira (19), na Sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro/RJ. Após cerca de um ano de tratamento contra um câncer no cérebro, o pastor foi levado pelo Senhor no sábado (16), na Grã-Bretanha, seu país de origem. O sepultamento ainda não foi marcado, mas provavelmente deverá acontecer daqui a duas semanas.

O Pr. David Brown e sua esposa, irmã Sheyla, foram missionários, no Brasil, dentro de uma parceria da Junta de Missões Mundiais com a Sociedade Missionária Batista (BMS, sigla em inglês), da Grã-Bretanha, durante 23 anos.

Na década de 1990, ele ocupou na JMM o cargo de Diretor do Departamento de Recursos Humanos. Foi com ele que Missões Mundiais deu início ao Manual Missionário, ao Centro de Treinamento, ao Curso de Missões por Extensão etc.

O Pr. Renato Reis, Coordenador dos missionários da região 4 da JMM, lembrou a importância do Pr. David Brown para a obra de evangelização mundial. “O Pr. David Brown era um homem de Deus. De todas as virtudes que o Senhor lhe deu, sobressaía seu coração pastoral. Ele foi um exemplo de excelência e dedicação à obra missionária. Que o Espírito Santo console a família e, especialmente, sua esposa, a querida irmã Sheyla”, disse o pastor.

veja também