Missões Mundiais comissiona novos missionários

Missões Mundiais comissiona novos missionários

Atualizado: Sexta-feira, 26 Março de 2010 as 12

Missões Mundiais comissionou 19 missionários em culto realizado na IB do Catete, do Pr. Eraldo Sena Campos, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (25). Estiveram presentes à cerimônia o Presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), Pr. Josué Mello Salgado; os Diretores Executivos da JMM, Pr. João Marcos Barreto Soares, e da JMN, Pr. Fernando Brandão; o Diretor Executivo da CBB, Pr. Sócrates Oliveira de Souza; o Gerente de Missões da JMM, Pr. Lauro Mandira; o Coordenador do Programa Esportivo Missionário, Pr. Marcos Grava, entre outros. Vários pastores que participaram nos últimos dias da reunião do Conselho Geral da CBB também prestigiaram o evento.

Primeiro foram apresentados os missionários que seguiram para os campos nacionais e, em seguida, o Pr. João Marcos falou da importância de contar com novos obreiros para a seara; o Pr. Lauro Mandira apresentou os missionários comissionados pela JMM.

A relação é a seguinte:

Uma Temporária Profissional (Norte da África) da PIB de Senador Camará/RJ Odete Dossi, como efetiva (África), da PIB de Araçatuba/SP Pr. Antonio e Aline Alvares, como efetivos (Chile), da IB de Mont'Serrat, Porto Alegre/RS William e Márcia Carrilho, como efetivos (Malásia), da PIB de Campo Grande/MS A efetivação de um casal para a Índia, da IB Boas Novas em Hortolândia, Campinas/SP Pr. Luiz Carlos e Sandra Moreira, como Associados (Itália), da IB em Bréscia/Itália Rosenilda Assis de Almeida, como efetivo (Guiné-Bissau), da PIB em São Miguel Paulista/SP

Equipe Voluntários Sem Fronteiras - Radical África, turma 7: Ayrton Moreira - IB Manancial, Barra Mansa/RJ Cristina Figueira da Silveira - IBM em Cabo Frio/RJ Keli Cristina Souza Santos - IBM em Teixeira de Freitas/BA Paula Cristine Barcelos - SIB em Itambi, São Gonçalo/RJ Thiago Dayam Batista Martins - IB da Família em Freguesia do Ó, São Paulo/SP Valdirene Gonçalves da Conceição - PIB de São João de Meriti/RJ Vinícius Gama Salum - PIB de São João Del Rei/MG Weider Alves Pereira - IBC de Volta Redonda/RJ Após a apresentação, o Pr. Luiz Carlos Moreira, emocionado, contou o testemunho do casal, citando Colossenses 3. Ele falou sobre a rejeição de sua família ao seu chamado missionário, aos 17 anos, e como largou 10 anos de serviço na Polícia Militar de São Paulo para servir ao Senhor Jesus no ministério da Palavra. Foi em 2006, ao assistir ao vídeo da Campanha de Missões Mundiais que ele teve a certeza de que seu chamado era para missões, mais especificamente na Itália. Ele conta que o trabalho na Itália é árduo, pois o país tem se desviado das suas origens cristãs e são muitos os que blasfemam contra Deus.

Os missionários cantaram o hino da Campanha 2010 de Missões Mundiais e em seguida, ajoelhados, receberam a oração dos pastores com imposição de mãos. O Pr. Sócrates Oliveira agradeceu pela vida de cada um dos comissionados e leu a passagem de Tito 3.8. Duas irmãs decidiram dedicar suas vidas a missões e foram à frente para receber orações, sendo cumprimentadas pelos pastores João Marcos e Fernando Brandão.

O Pr. Eraldo Sena encerrou a cerimônia, agradecendo a Deus pelos momentos preciosos na presença do Senhor vividos naquele momento e pela dedicação de novas vidas para missões.

A alegria de servir ao Senhor estava explícita no sorriso de cada missionário de Missões Mundiais e da JMN que se abraçaram e receberam os cumprimentos de toda a igreja.

veja também