Missões mundiais e urbanas foi o tema da 2ª Conferência em Recife

Missões mundiais e urbanas foi o tema da 2ª Conferência em Recife

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 11:19

Nos últimos dias aconteceu a 2º Conferência Missionária da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife, PE, abordando sobre missões mundiais, tendo como preletores o Pr. Joseph Maluta e sua esposa Rita de Cássia (diretora da EMR em Campina Grande, PB), e falando sobre missões urbanas, o casal Pr. Leonildo e Sheilla Azevedo (líderes da IEVV em Patos, PB).

MISSÕES MUNDIAIS Rita falou sobre a necessidade de estarmos ligados ao sobrenatural para cumprirmos o IDE do Senhor, baseado na vida do evangelista Filipe descrita em Atos 8. O Pr. Maluta se moveu nos dons, curas e libertação aconteceram nesses dias, pessoas foram motivadas a cumprirem o chamado de Deus.

CARA A CARA Na sexta-feira à tarde, houve o CARA A CARA de Missões, com os jovens da igreja local. O Pr. Maluta e Rita responderam algumas dúvidas sobre: “o que é missões? Como se preparar? Quais as maiores dificuldades no campo?”. Os jovens foram edificados e esclarecidos com as respostas e as experiências do casal. Em seguida, houve uma dinâmica, aproveitando a habilidade teatral de Rita, e foi um momento divertido.

MISSÕES URBANAS O Pr. Leonildo e  Sheilla Azevedo testemunharam sobre o início do ministério deles quando lideravam a igreja em Livramento, PB. Eles começaram a fazer missões em uma visita a parentes nesta cidade, o resultado dessa visita é, hoje, uma cidade impactada pelo poder da Palavra da fé revelada, uma igreja forte e um lindo trabalho de assistência social. O casal residia em Campina Grande, PB, ele era funcionário de uma multinacional e deixou tudo por uma direção de Deus, mas não pensava em fazer missões, contudo o amor pelas vidas e a sede das pessoas pela Palavra despertou o chamado já existente, e a obediência deles abriu a porta para os milagres. Mesmo em uma cidade pequena, eles viviam em prosperidade, não tendo falta de nada. Hoje, ele está pastoreando a igreja em Patos, PB e ela é diretora do Rhema Brasil na cidade, e continuam supervisionando a obra em Livramento, bem como em outras em localidades da região. No encerramento da conferência, o Pr. Humberto Albuquerque, líder da igreja em Recife, guiado pelo Espírito, levantou uma oferta para compra de uma Kombi, que servirá de condução para alguns alunos que saem de Livramento para estudarem no Rhema em Patos, e a igreja correspondeu a direção.

FEIRA DAS NAÇÕES Durante o evento, também aconteceu a “Feira das Nações”, em que os jovens divulgaram o trabalho dos missionários associados a Agência de Missões do Verbo da Vida. Foi um tempo maravilhoso, em que a igreja foi despertada sobre a visão e a urgência da obra missionária nestes últimos dias.  

veja também