Missões Mundiais perde a missionária Ana Loide Soares Leão

Missões Mundiais perde a missionária Ana Loide Soares Leão

Atualizado: Terça-feira, 13 Julho de 2010 as 1:57

É com profundo pesar que Missões Mundiais comunica o falecimento da missionária Ana Loide Soares Leão, ocorrida no início da madrugada (no horário de Brasília) de terça-feira, dia 13 de julho, em Medellín, na Colômbia, onde servia como missionária de Missões Mundiais há 5 anos. Conforme seu desejo, Ana Loide será sepultada, nos próximos dias, na cidade de Medellín, ou seja, no campo missionário onde entregou sua vida pela causa missionária.

Biografia missionária

Ana Loide era natural de Manaus, no Estado do Amazonas. Ela tinha 55 anos (26 de junho de 1955). Filha do Pr. Benício Leão e da irmã Ester Soares Leão, Ana foi batizada em 23 de novembro de 1963, na Igreja Batista XV de Outubro, em Manaus/AM. Em 1986, a jovem Ana Loide, obedecendo à voz do Senhor que a chamava para missões, apresentou-se à Junta de Missões Mundiais e foi nomeada como Missionária Temporária para servir na Bolívia, onde realizou um excelente ministério enriquecendo as igrejas com seu talento musical. Ana Loide completou seu período de trabalho com brilhantismo e regressou ao Brasil, reapresentando-se como Missionária Efetiva. Cumprindo todos os requisitos, retornou à Bolívia em outubro de 1988, onde trabalhou até 1992. Imediatamente após o seu tempo na Bolívia, seguiu para a República Dominicana em 1993, onde permaneceu até o ano de 2000.

Sentindo o direcionamento de Deus para trabalhar no continente africano, seguiu para Cabo Verde em 2001, onde trabalhou com a missionária Carmem Lígia na área de educação religiosa. Juntas, elas implantaram uma igreja e realizaram um belo trabalho com as crianças carentes do bairro de Safende. Permaneceram no país até 2004. No ano seguinte, as missionárias seguiram para a Colômbia.

Conclamamos os irmãos a orarem pela família da missionária Ana Loide Soares Leão. Peça a Deus para que em Sua infinita graça e misericórdia console os corações de seus amigos, especialmente da amiga e companheira de ministério Carmen Lígia Ferreira, de familiares e colegas de obra missionária que sofrem neste momento de perda. Não esqueça de orar pela obra missionária na Colômbia, para que a mesma prossiga anunciando a salvação em Jesus e alcançando vidas, para a glória de Deus.

veja também