Missões Nacionais abrirá nova CT para dependentes químicas

Missões Nacionais abrirá nova CT para dependentes químicas

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 3:34

Seguindo o plano de expansão da rede de Comunidades Terapêuticas de Missões Nacionais para o resgate e reabilitação de usuários de drogas, nasce em Gravataí, no Rio Grande do Sul, mais uma unidade que atenderá mulheres dependentes químicas.  O projeto foi definido em reunião realizada em novembro de 2010, entre representantes da JMN, Convenção Batista do RS e da IB Palavra Viva de Porto Alegre.

Assinatura de contratoA Comunidade Terapêutica Vale da Bênção, como será conhecida, foi cedida pela irmã Emma Speibel a Missões Nacionais por contrato de comodato, a fim de que a agência missionária possa desenvolver um trabalho relevante no que tange à reabilitação de mulheres, tal como tem sido feito em seus dois projetos semelhantes em Campos dos Goytcazes (RJ) e Senador Canedo (GO).

A IB Palavra Viva é parceira neste projeto e tem se mobilizado para enviar vocacionados para a atuação no local, bem como em outros processos de implantação da CT. As instalações do imóvel já estão sendo preparadas para receber internas e, em breve, abrirá suas portas.  

veja também