Missões Nacionais capacita líderes para o trabalho com surdos

Missões Nacionais capacita líderes para o trabalho com surdos

Atualizado: Quinta-feira, 7 Janeiro de 2010 as 12

Começou na segunda-feira, no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, RJ, o Curso de Formação de Líderes para o Trabalho com Surdos. O evento, que visa capacitar pessoas para o desenvolvimento de estratégias de evangelização em Libras, está sendo realizado pela Junta de Missões Nacionais.

Segundo a missionária Marília Moraes Manhães, que coordena o Ministério com Surdos da JMN, o curso conta com a participação de 33 pessoas, representantes de 14 estados brasileiros. Dentre os alunos, há surdos e ouvintes, leigos, vocacionados e até missionários, como é o caso de Renata Kely Duarte, que atua no Colégio Batista de Carolina. Ela aproveitou as férias para buscar capacitação em Libras a fim de apoiar a inclusão dos alunos surdos do município maranhense.

Segundo Marília, um aspecto positivo identificado entre os participantes foi que a maioria dos alunos foi enviada pela própria igreja, sinal de que os batistas estão buscando melhorias no trabalho de evangelização e discipulado de surdos. "A maioria a igreja enviou. Ela está custeando a formação de seus líderes", ressaltou. Marília também conta que uma nova safra de surdos candidatos a missionários está passando pelo curso para somar conhecimento.

O conteúdo do curso corresponde a 312 horas/aula, onde os participantes aprendem sobre Teologia Bíblica em Missões, Teologia para Prática de Evangelização, Elaboração de Projetos, Doutrinas Bíblicas, Libras, etc.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também