Missões Nacionais lança proposta para juventude no Despertar 2011

Missões Nacionais lança proposta para juventude no Despertar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33
Começou ontem, dia 20 de julho, o congresso da JUMOC Despertar 2011. Como era de se esperar, jovens de vários estados brasileiros e de países como Portugal e Estados Unidos marcaram presença no evento. A Junta de Missões Nacionais também esteve representada por seu diretor executivo, pr. Fernando Brandão, pelo pr. Ulisses Torres, da Gerência Executiva de Evangelismo e Discipulado da JMN, além de missionários e funcionários da sede.

Assim como propõe o tema do Despertar 2011 - Deixe sua Marca - Missões Nacionais impactou os congressistas na noite de abertura do evento. Cerca de 4 mil jovens receberam informações sobre a situação da juventude e adolescência brasileira, que têm sido atingidas por graves índices, tais como: "a cada 8 minutos um menor sofre abuso sexual no Brasil (SEDH 2006); de 2006 a 2012, 36 mil adolescentes morrerão no Brasil (Agência Brasil)". Tomando como base esses dados, pr. Fernando levou um desafio à juventude batista brasileira, incentivando-a a um compromisso na evangelização da Pátria por meio dos projetos de Missões Nacionais, em especial as Trans 2012, cuja expectativa é o engajamento de 65 mil jovens inscritos.

A participação da missionária Elaine Machado, da Missão Batista Cristolândia (SP), também foi um dos grandes momentos do Despertar 2011. Nessa quinta-feira, no período da manhã, ela pôde apresentar o projeto e contar como Deus a chamou para impactar vidas na cracolândia paulista. Sua mensagem teve como foco a luta contra o comodismo e a tomada de decisão em prol da obediência ao chamado.

O stand de Missões Nacionais foi uma das grandes atrações do congresso da JUMOC. Só nos primeiros dois dias, mais de 400 jovens passaram por ele e deixaram mensagens de esperança a cada estado brasileiro em um painel preparado para este fim. No stand, os congressistas também deixam suas marcas em vídeo, ação que foi possível graças a uma estrutura de gravação que capturou as palavras de líderes de juventude e representantes de jubas.

As ações de Missões Nacionais no Despertar 2011 são um pontapé inicial para o programa de juventude JMN, o Juventude Gerando Vida (JGV). A ideia, segundo o idealizador da proposta, pr. Ulisses Torres, é criar uma rede de relacionamentos com batistas dessa faixa etária, a fim de criarem juntos uma filosofia de ações para a evangelização do Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições