Missões no sul da República Dominicana começa aprensentar resultados

Missões no sul da República Dominicana começa aprensentar resultados

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 2:08

A obra missionária no sul da República Dominicana segue com muitos desafios e sonhos a serem transformados em realidade. Uma das metas é a conversão de homens, pois na congregação do casal missionário Pr. Jorge e Dulcerly Tejada a maioria é de mulheres e crianças. No entanto, o grande objeitvo que eles pretendem atingir ainda este ano é o de transformar a congregação em igreja.

Algumas metas já começaram a ser alcançadas. A congregação se mudou para uma casa mais espaçosa e mais nova. Com isso, surgiram outras necessidades, como utensílios para o bom funcionamento do projeto com trabalhos manuais, com crianças, materiais para o evangelismo e, futuramente, com o PEPE - Programa de Educação Pré-Escolar.

"Somos uma pequena igreja, num lugar carente e não temos condições de comprar materiais para os trabalhos. Assim, precisamos que os irmãos brasileiros ajudem-nos a orar para que Deus nos abençoe com aquilo que precisamos", diz o Pr. Tejada.

Novas atividades surgem, fazendo crescer o ministério que já conta com uma escola de música na igreja-mãe e na congregação de El Llano e com o curso de artesanato direcionado às mulheres. Além de desenvolverem habilidades específicas, os alunos desses cursos recebem algo precioso e que marcará suas vidas pela eternidade: o Evangelho. A semente deste trabalho já deu dois "frutos". Essas pessoas que disseram sim ao Senhor Jesus já estão sendo preparadas para o batismo.

veja também