Mochilas da esperança para crianças do Congo

Mochilas da esperança para crianças do Congo

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 4:32

Uma boa estratégia para ganhar as famílias para Cristo é ganhar primeiro os filhos. E é exatamente isso que a Evangelical Free Church of America faz na República Democrática do Congo.

Através do programa GlobalFingerprints, a igreja ajuda mais de mais de mil órfãos. As crianças frequentam a escola, recebem cuidados médicos, e vivem com sua família ou com uma adotiva onde recebem carinho.

Em julho, mais de sete mil alunos do ensino médio dos Estados Unidos se reuniram para o Desafio Jovem realizado em Columbus, Ohio, para aprender mais sobre Deus e como todos podem fazer algo na vida de crianças ao redor do mundo.

A estratégia produziu resultados. Os estudantes se dividiram em 11 linhas de montagem, uns costuravam as tiras, zíperes, ou adicionando o tecido. Ao final dos quatro dias, lá estavam às cinco mil mochilas vermelha.

"No início da semana, mostramos um vídeo para ajudá-los a entender o que as crianças estavam enfrentando. Mostramos aos adolescentes que seu trabalho era importante para espalhar o amor de Cristo", revela o diretor do GlobalFingerprints, Jill Hall.

As mochilas foram cheias com sabão, creme dental, escovas de dente, lápis, canetas e cadernos para crianças carentes e Índia. Algumas das mochilas também serão distribuídas através de parceiros da no Haiti.

A esperança é que essas mochilas produzam transformação de vida e que os beneficiários saibam que elas foram doadas por adolescentes cristãos na América que dedicaram deu tempo e esforça para ajudá-los.

Ore para que essas mochilas alcancem as crianças e que recebam muito mais que materiais, mas também sejam cheios de esperança e depositem sua confiança no Senhor.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também