Movimento quer disseminar mensagem bíblica durante a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos

Projeto “Joga Limpo Brasil” é lançado em São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 25 Abril de 2012 as 12:13

Com objetivo de criar um gigantesco movimento de disseminação da mensagem e princípios bíblicos durante a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, foi lançado oficialmente ontem (24/04) em São Paulo o projeto evangelístico “Joga Limpo Brasil”.


A solenidade, que aconteceu no Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros, foi conduzida pelo Pr. Eudes Martins que desafiou os presentes a se mobilizarem na campanha. “Chegou a hora dos cristãos se unirem e aproveitar a oportunidade para espalhar a mensagem bíblica no país” saudou.


O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa "fair play" (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores e o projeto foi inspirado na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para, uma das maiores e mais movimentada cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo.


O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, ministrou sobre a inspiração do projeto que abordará questões relacionadas à cidadania, família, infância, ecologia e direitos humanos, entre outros, sempre apoiados nos ensinamentos da Bíblia Sagrada. ”Hoje é o dia de relacionar o esporte com a mensagem que move em nossos corações e pela primeira vez procurei olhar a bíblia com os olhos de um esportista” disse.


Comitê Gestor


O movimento “Joga Limpo Brasil” contará com um comitê gestor formado por representantes das seguintes organizações: pastor Marcos Grava,SBB, Amme Evangelizar, Atletas de Cristo, Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Atletas em Ação e RENAS.


Em seu rápido discurso, Paulo Sérgio - ex-jogador do Corinthians e presidente dos Atletas em Cristo – falou sobre a oportunidade que os cristãos tem de impactar as milhares de pessoas que virão ao Brasil para acompanhar os jogos esportivos. “Estou alegre por fazer parte disso tudo e ver todo esse projeto acontecer” disse ele.


Com objetivo de inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo e aproveitar a oportunidade para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os visitantes, o comitê gestor impôs algumas metas ao projeto. Além de mobilizar igrejas e organizações cristãs em todo o País para orarem e atuarem, nas mais variadas áreas, em suas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo, o “Joga Limpo Brasil” também traçou metas como: apoiar o desenvolvimento de atividades de impacto, em torno da Palavra de Deus, em todos os estados brasileiros, durante os 30 dias da Copa do Mundo; Estimular a participação de jovens cristãos nas múltiplas atividades oficiais da Copa do Mundo e Olimpíadas, aproveitando as oportunidades de trabalho que serão criadas; Motivar os voluntários que atuarão na Copa do Mundo e Olimpíada a manter um contato diário com a Palavra de Deus.


Para conhecer mais o projeto e se envolver nesta ação evangelística acesse: WWW.jogalimpobrasil.com.br


Por Pollyanna Mattos

Fonte: www.guiame.com.br 

veja também