MS: Conselho dos Direitos da Mulher de Dourados convida para eventos

MS: Conselho dos Direitos da Mulher de Dourados convida para eventos

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 1:25

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do município de Dourados/MS, vem convidar órgãos públicos e entidades que oferecem algum tipo de atendimento à população, para participação em uma ação social, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A ação social ocorrerá no dia 12/03/2011, das 08:00 às 12:00 horas, na Praça Antÿnio João de Dourados. Cada instituição pode participar da forma que preferir: seja realizando alg uma ação social para as mulheres ou divulgando algum serviço que ofereça à comunidade, panfletagem, conscientização social etc.

No dia do evento, os atendimentos serão oferecidos prioritariamente às mulheres, como também para todas as pessoas que passarem pela praça. A ação social não é uma iniciativa isolada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e está envolvendo diversos parceiros com participação já confirmada, como a Prefeitura Municipal de Dourados, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Universidade Anhanguera, UNIGRAN, UFGD, Clube do Viralata, além de órgãos públicos, imprensa, associações beneficentes etc.

Toda participação será muito bem vinda. Celebrado oficialmente no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher marca uma série de eventos realizados em todo o mundo por melhores con dições de vida e trabalho para as mulheres.

Alguns exemplos de ações que vão ocorrer nesta data:

- A Rede Feminina de Combate ao Câncer fará panfletagem de suas ações e orientações sobre a prevenção do câncer.

- O Clube do Vira Lata fará divulgação e conscientização sobre a posse responsável de animais.

- Os alunos do Curso de Direito da UEMS farão orientação jurídica à comunidade

- A Universidade Anhanguera fará divulgação de seus cursos e dos serviços que oferece à comunidade.

- A UNIGRAN fará divulgação de seus cursos e dos serviços que oferece à comunidade.

- A Secretaria Municipal de Saúde fará trabalho educativo

- Enfermeiras voluntárias farão atendimento à população

- e tantas outras ações.

Espera-se que as mulheres douradenses e os douradenses em geral participem e prestigiem o evento, afinal, todas as ações visam levar informação e conscientização para toda a população do município.

Contato: [email protected] ou pelos telefones: 3411.7144/8111.0418

veja também