Muçulmano se converte ao cristianismo após Jesus se revelar a ele em sonho

Até o momento, Yassar ainda é um cristão secreto e só conhece um pequeno número de cristãos

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 9 de dezembro de 2014 às 13:13
Oriente Médio
Oriente Médio

oriente médioNo Oriente Médio, se converter ao cristianismo pode levar a pessoa à prisão, à tortura e até à morte. Evangelizar um muçulmano é um crime tão grave quanto a própria conversão.

Yassar*, um homem muçulmano viveu uma experiência fantástica em que o próprio Jesus se revelou a ele em sonho e a partir dali sua vida se transformou.

Um colaborador da Portas Abertas ouviu o testemunho de Yassar e relatou por escrito. Confira:

Até o último minuto estávamos incertos se o irmão Yassar* se reuniria com a gente ou não. Ansioso pelo momento de comunhão que teria conosco, ele concordou em compartilhar o seu testemunho. Quando ele chegou, nós garantimos que as cortinas estavam fechadas para assegurar-lhe uma maior sensação de segurança.

Yassar é de um país do Oriente Médio, onde a conversão ao cristianismo pode levá-lo a ser preso, torturado ou até morto por parentes e autoridades locais caso se negue a renunciar sua nova fé em Jesus Cristo.

Totalmente desiludido com o islã, Yassar teve um sonho em que Jesus, um homem vestido de branco, se revelou a ele. Esta experiência espiritual foi tão real que Yassar fez todos os esforços para conseguir uma Bíblia na qual pudesse aprender mais sobre Jesus. Ao ler a Palavra de Deus, ele foi tocado pela mensagem de amor, a maneira e o tom que as histórias foram escritas. Para ele, o deus do Alcorão era uma divindade violenta e sem amor. Ao ler os evangelhos, ele se convenceu de que precisava ser batizado e pertencer à família de Jesus.

Seu próximo desafio era encontrar alguém que iria batizá-lo. Ele não conhecia outros cristãos. Estava com medo, mas tinha o desejo de dar este passo corajoso.

Ele conseguiu um emprego em um país vizinho, e pela graça de Deus, conheceu outro cristão que o apresentou a um colaborador da Portas Abertas na região. Tudo isso aconteceu em máximo sigilo, enquanto Yassar estava com medo de ser exposto e deportado. Ele sabe que seu país também seria informado da sua conversão. Depois de algumas reuniões e comunhão com o pequeno grupo de cristãos secretos, Yasser finalmente foi batizado – após dois anos que declarou sua fé em Jesus Cristo.

Até o momento, Yassar ainda é um cristão secreto e só conhece um pequeno número de cristãos. Eles se reúnem em segredo por medo de serem perseguidos. Ele gostaria de levar a mensagem de Cristo de volta à sua terra natal e à sua família, mas ele ainda está aguardando a instrução de Deus. Ore para que sua fé permaneça forte e que ele seja protegido pelo Senhor na sua caminhada de fé.

 

portasabertas.org.br
* nome alterado por motivos de segurança

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições