Muçulmanos espancam cristãos e rasgam Bíblias ao ouvirem: “Jesus é o único Salvador”

Musa Kirongosa e Swidiki Buyinza foram agredidos em uma estrada e socorridos por um pastor, em Uganda.

Fonte: Guiame, com informações de Morning Star NewsAtualizado: quinta-feira, 23 de novembro de 2023 às 17:30
Musa Kirongosa após a agressão. (Foto: Reprodução/Morning Star News)
Musa Kirongosa após a agressão. (Foto: Reprodução/Morning Star News)

Dois cristãos foram espancados por extremistas e hospitalizados após pregarem Jesus em um evento organizado por muçulmanos, no dia 13 de novembro, na cidade de Bulumba, Uganda.

Na ocasião, Musa Kirongosa, 32 anos, e Swidiki Buyinza, 27 anos, membros de uma igreja em Nawaikoke, distrito de Kaliro, usaram a Bíblia e o Alcorão, para afirmar que Maomé é um falso profeta.

A verdade só é encontrada em Jesus Cristo como o único Salvador da humanidade”, declarou Musa ao Morning Star News. 

Os muçulmanos que estavam presentes ficaram furiosos. Antes que os cristãos terminassem, eles precisaram fugir e se esconder na casa de outro crente.

Segundo o Morning Star News, os muçulmanos bloquearam a estrada que dá acesso à região. À noite, Musa e Swidiki pensaram que a área já estava livre, mas foram surpreendidos pelos extremistas.

“Quando saímos, a poucos quilômetros ao longo da estrada Nawaikoke-Bulumba, fomos parados por Buruhan Musobya, um conhecido extremista muçulmano, e seis outros homens”, contou Swidiki.

“Eles começaram a gritar: 'Allah Akbar [Deus é Maior], estes são os inimigos do nosso profeta, Maomé, bem como da nossa religião. Kafir [Infiéis]’”, acrescentou.

Violência contra os cristãos 

Os muçulmanos quebraram suas motocicletas e rasgaram suas Bíblias e outras literaturas cristãs.

“Depois disso, eles começaram a nos bater violentamente, o que levou à fratura da perna direita de Musa”, relatou Swidiki. 

E continuou: “Dois dos agressores me seguraram com força e me espancaram com paus, enquanto outros quatro espancavam Musa e pisavam nele enquanto ele estava deitado no meio da estrada”.

De acordo com Swidiki, os agressores só pararam quando um táxi apareceu e acendeu os faróis. 

O motorista e os passageiros, incluindo um pastor da cidade de Kaliro que reconheceu Musa, desceram do veículo e levaram os cristãos para um hospital local.

Swidiki informou que teve alta depois de passar uma noite no hospital, mas devido ao ferimento na perna, Musa permaneceu internado por cinco dias.

“Um muçulmano nos visitou secretamente no hospital e disse que tem buscado Jesus e planeja aderir à fé cristã depois de ouvir o que falamos no evento onde as coisas correram mal”, disse ele. 

Por favor, orem pela salvação dele e dos extremistas, e também pela provisão para pagar as despesas médicas. Embora tenhamos sido agredidos, sabemos que todas as coisas contribuem juntas para o bem daqueles que amam Jesus”, concluiu.

De acordo com o Morning Star News, a igreja de Musa e Swidiki estava se preparando para abrir um processo contra os agressores.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições