Muçulmanos jogaram ácido no rosto do pastor Omar Mulinde, de 38 anos

Atacado por ácido, pastor recebe tratamento médico em Israel

Atualizado: Quinta-feira, 19 Janeiro de 2012 as 3:18

Omar Mulinde, de 38 anos, chegou a Israel no dia 05 de janeiro de 2012 para receber tratamento médico de emergência no Centro Médico de Sheba de Tel Aviv, depois de ter sido atacado com acido que  queimou gravemente se rosto e danificou seu olho direito.
Os atacantes gritaram ” Allah Akbar [Deus é grande]”, após derramar ácido em Mulinde no dia 24 de dezembro, em Kampala. Mulinde se converteu ao cristianismo depois de ter passado boa parte de sua vida como muçulmano.
Depois de terminar o mais necessario, o hospital de Kampala ira proporcionar ao pastor um tratamento mais avançados para os ferimentos.  Mulinde contatou o diretor executivo do Portal JerusalemOnlineU.com, Andrea Gottlieb, da Filádelfia em busca de ajuda financeira e logística.
Mulinde tinha aprendido sobre Israel através do portal JerusalemOnlineU.com,  de ensino a distancia judeu.  Ministrou os cursos no Gospel Life Church International e aos lideres religiosos cristãos e organizou uma palestra sobre Israel em um estádio local.
Algumas pessoas derramam ácidos em convertidos cristãos, e outros as curam.

veja também