Música em prol da solidariedade

Música em prol da solidariedade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

O Ginásio Paulo Sarasate foi palco, ontem, de muita música e solidariedade. A Central Única das Favelas (Cufa) realizou, no local, o festival "Somlidário", evento que teve o objetivo de arrecadar donativos para as vítimas das chuvas que vêm atingindo a capital cearense e alguns municípios do Estado.

Aos poucos, várias pessoas, em sua maioria jovens, foram chegando ao ginásio com seus ingressos: alimentos, água, roupas ou materiais de higiene pessoal. Uma delas foi o garçom Gustavo Simão, 32, que aprovou a ideia da Cufa. "O Ceará, apesar de ser conhecido como a terra do sol, está sendo castigado com as chuvas. Esse é o momento de a gente mostrar nossa união e ajudar os menos favorecidos", ressaltou.

Os estudantes e amigos Gustavo Simão, 18, e Fernanda Pessoa, 19, também foram conferir o evento. "Já fiz minha parte. Agora é só curtir o som", afirmou Fernanda, que diz admirar a banda Grovytown, que animou o público com músicas tocadas no estilo samba-rock.

O vocalista da banda, Caio Batista, 22, disse que é importante aliar o trabalho do grupo a um evento solidário. Outros grupos e artistas locais também se apresentaram no festival de forma voluntária - como, por exemplo, DJ Guga de Castro, DJ Doido, Comunidade da Rima e Transacionais. Porém, a atração mais esperada pelo público foi o rapper carioca MV Bill, conhecido por seu ativismo popular.

Conforme explica o presidente da CUFA do Ceará, Preto Zezé, que será empossado hoje às 10h no Teatro José de Alencar como presidente nacional, o festival "Somlidário" apresentou-se como um evento diferenciado em Fortaleza. "Não tem data para ser solidário", afirma.

Até o final desta edição, mais de 800Kg de donativos haviam sido arrecadados, segundo a Defesa Civil de Fortaleza. Parte do material será enviado para os municípios de Pacatuba, Baturité e Palmácia.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições