Música Gospel se torna ferramenta eficaz na evangelização no Japão

Música Gospel se torna ferramenta eficaz na evangelização no Japão

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 2:39

Música gospel tem sido muito popular no Japão há décadas e agora se tornou uma ferramenta evangelística. A maioria dos japoneses adora vários deuses, mas através de oficinas de música, muitos estão aprendendo a cantar o único Deus.

Onze anos atrás, o missionário Ken Taylor, um ex-cantor de boate e agora diretor do coral Família Evangelho Aleluia, viu a Historicamente tem sido difícil para compartilhar o evangelho no Japão, com raízes profundas nas religiões politeístas, como o budismo e o xintoísmo.

oportunidade de usar a música gospel para ensinar aos japoneses a respeito de Jesus. Como estratégia deu certo, começou a dar workshops nas comunidades evangélicas.

A iniciativa foi muito bem sucedida e muitas pessoas aderiram ao workshops. Ken juntou-se a igrejas cristãs que abriram suas portas para desenvolver relações entre o coral dos não-crente e os membros da igreja.

“O objetivo final é para ver vidas transformadas. Em uma sessão de duas horas, não só aprendem a cantar música gospel. Aprendem a falar, algumas palavras em Inglês. Mas, mais do que isso, a experiência de levar a igreja a comunhão e adoração. É partilhar a Palavra “

QUEBRANDO BARREIRAS

O pastor da Igreja Masahiro Okita Keisen disse: “O Ministério Evangelho Aleluia quebrou barreiras entre cristãos e não cristãos. Eles abriram a igreja para a comunidade. É um ministério único porque estão focados em alcançar os membros para participar do coral e adorar a Deus. ”

Isto pode ser um processo lento, mas os participantes testemunham que as oficinas fazem elas pessoas melhores. Alguns deles se converteram ao cristianismo.

“Eu costumava ter baixa auto-estima. Estudei filosofia e fiz rituais em santuário de Xintoísmo, mas nada funcionou. Um ano que estou no coral, eu aprendi sobre Jesus enquanto estava estudando as letras das canções. Agora eu sou uma cristã. Eu sou mais paciente com meus filhos e estou mais segura de mim “, disse Mayuko Shizuka, membro do coral.

Por sua parte Sáchica Ishihata outro membro do coral acrescenta: “Eu não sou cristão, mas aprendendo as letras das músicas cristãs, elas estão fazendo com que eu encontre um novo significado para minha vida..”

O toque do Espírito

Existem 50 igrejas com corais gospel em todo o Japão. São chamados  Família do Evangelho Aleluia. Duas vezes por ano, se reúnem para um concerto, em que compartilhar a mensagem de Cristo com suas famílias e amigos através da música.

Taylor afirma que o movimento está fazendo a diferença: “Cem por cento das pessoas que entram nos corais estão sendo tocados pelo Espírito de Deus. Deus está trabalhando muito no Japão..”

Veja um hino abençoado  - Diante da Cruz em Japones ..Hallelujah Community Church      

veja também