Mutirão de Natal alimenta crianças por seis meses

Mutirão de Natal alimenta crianças por seis meses

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 4:19

Quatro refeições por dia para oitenta crianças durante seis meses. Esse é um dos maiores resultados da campanha Mutirão de Natal da Igreja Adventista no centro sul do Espírito Santo.

“Desde que o CADEC foi criado, sobrevive com a ajuda das pessoas no Mutirão de Natal”, conta Sirley Silva, coordenadora da unidade há sete anos.  O Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário, atualmente, atende a 80 crianças da comunidade de Terra Vermelha, região metropolitana de Vitória. Lá são oferecidas quatro refeições diárias, reforço escolar, musicalização e atividades complementares. O projeto também apóia os pais. O curso de costura industrial oferecido pelo CADEC forma 120 mulheres por ano.

Os alimentos arrecadados na época do Natal duram até metade do ano seguinte.  Contudo, a coordenadora explica que é necessário parceiros que ajudem de forma sistemática para abastecer o centro nos outros seis meses. “A fome das crianças não espera até outro Mutirão de Natal”, comenta Sirley.

O CADEC faz a diferença na vida da garotada. Além de se preocupar com a nutrição, a entidade contribui nos estudos e na conduta social. A dona de casa Jaqueline de Matos, 26 anos, afirma que o comportamento de seus filhos mudou bastante depois que passaram a participar do projeto. Já Erica Carvalho, 9 anos, admite que gosta de brincar, mas que a grande diferença que o CADEC fez na vida dela foi ajudá-la a aprender matemática. “A tia me ajudou bastante”, conta Érica, referindo-se a uma das professoras do centro.

 As palavras do pastor Damião Soares, responsável pela mensagem espiritual do evento, traduzem a esperança depositada nesses meninos: “Acredito que eles serão abençoados um dia e não precisarão mais de doação”.

Por Gislene Goulart

veja também