Mutirão no Lar mobiliza universitários da Bahia

Mutirão no Lar mobiliza universitários da Bahia

Atualizado: Segunda-feira, 23 Novembro de 2009 as 12

Os alunos de Administração da Universidade Federal da Bahia, juntamente aos alunos de Pedagogia da Unyana, somaram forças para a realização de um mutirão de limpeza no Lar Batista David Gomes, em Barreiras, BA. A atividade aconteceu no dia 15 de novembro e contou com a participação de 50 pessoas. Cadeiras e madeiras foram retiradas de salas cujos espaços serão melhor aproveitados e a biblioteca foi reorganizada. A TV Oeste acompanhou o mutirão para a realização de uma matéria que foi ao ar no dia 16, no Jornal BA TV.

Com o mutirão, foi possível reativar a marcenaria. Dessa forma, os adolescentes estão aprendendo a fabricar portas e outros objetos.

Jiu Jitsu

Com a implantação das aulas de Jiu Jitsu, ministradas por um professor voluntário, uma grande transformação tem ocorrido no Lar Batista David Gomes. Além de colaborar para uma vida mais saudável, o esporte traz disciplina aos internos.

O Jiu Jitsu do Lar agora ganhou um reforço. A academia Gracie da Barra da Tijuca (RJ), por meio do campeão panamericano Vinicius Magalhães, doou quimonos para os internos praticantes do esporte. Vinícius também se responsabilizou em doar o tatame, piso usado para a prática do Jiu Jitsu.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também