Na Síria, extremistas impõem regras aos cristãos e prometem proteção

Na Síria, extremistas impõem regras aos cristãos e prometem proteção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
SíriaSegundo a BBC, nesta quinta-feira, o grupo jihadista promete proteção aos moradores cristãos se eles concordarem com uma lista de condições.
 
O Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS, sigla em inglês) está tentando implementar uma interpretação extrema da lei islâmica em áreas que controla.
 
A lista feita por eles diz que os cristãos não devem fazer reformas em suas igrejas, exibir cruzes ou quaisquer outros símbolos religiosos do lado de fora da igreja, tocar sinos ou orar em público.
 
Na reunião que o ISIS fez com os cristãos, o grupo ofereceu três opções de escolha:
 
1- Se converter ao islamismo
2- Aceitar as condições do ISIS
3- Rejeitar as condições e correrem o risco de morte
 
Ore por essa situação, para que a proteção do Senhor esteja sobre a vida desses cristãos e para que os membros desse grupo extremista conheçam a verdade do Evangelho.
 
 
com informações da Portas Abertas
 

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições