Natal chega mais cedo para crianças no Haiti

Natal chega mais cedo para crianças no Haiti

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Ainda faltam cinco meses para o Natal, mas para o Haiti ele vai chegar mais cedo. Voluntários já preparam para espalhar alegria do Natal haitiano. A 23ª edição do "Natal em Agosto" se aproxima rapidamente, e a responsável pelo projeto, Eva DeHart disse que os resultados ainda são mais importantes este ano, em função do terremoto de Janeiro.

O Natal em Agosto será realizado no dia 9 de agosto na primeira igreja Metodista Unida em Dunedin, Florida. O evento inclui jantar e canções natalinas e prêmios. Presentes incluem bolas de futebol, carros, óculos de sol e outros.

Os presentes e os recursos arrecadados no natal em agosto serão utilizados para fazer o Natal em Dezembro para crianças haitianas perto de Cap-Haitien. "Para arrecadarmos mais dinheiro e presentes, temos que trabalhar mais. É só espalhar que o Evangelho vai muito mais longe", disse DeHart.

Apesar de Cap-Haitien ficar longe de Porto Príncipe, uma das cidades mais atingidas pelo terremoto, os refugiados continuam a chegar. "Cap-Haitien e o Litoral Norte recebem muitas pessoas, mas não recebem nenhum benefício da do governo, nem da Força Internacional. Isso provoca uma sobrecarga na nossa clínica. Na nossa festa de natal vamos alimentar muitas crianças”, disse DeHart.

Com um ano cheio de devastação e de incerteza, essas crianças verão mais gratas. "Os dados causados pelo terremoto estão em segundo plano. Pois vamos proporcionar a elas um dia especial", conclui.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições