Índios crescem no conhecimento da Palavra de Deus

Índios crescem no conhecimento da Palavra de Deus

Atualizado: Quinta-feira, 25 Junho de 2009 as 12

A produção do Novo Testamento Xerente foi um grande avanço para o trabalho de evangelização dessa tribo. Com porções das Escrituras na própria língua materna, os novos crentes são fortalecidos e a frente missionária batista cresce, ampliando suas atividades e, principalmente, conquistando novos fiéis.

Por iniciativa indígena, os cultos na aldeia Salto acontecem em dois novos horários: às quartas, para oração, e aos sábados, para evangelização e fortalecimentos dos afastados. Além desses dias, aos domingos, ocorre o estudo do NT Xerente, trabalho infantil e o culto de adoração. A solidificação do trabalho indígena tem levado a liderança a ampliar o trabalho missionário e, dessa forma, uma nova igreja está nascendo na aldeia cabeceira Verde, sob a liderança do xerente João Simrãm&>97;; e outra em Tocantínia, sob a liderança de Sinval Wa&>97;kazate.  

Ajuda extra

Durante os meses de junho e julho, duas estagiárias acompanham o trabalho dos missionários Rinaldo e Gudrun de Mattos. Sara e Ionata Rodrigues estão colaborando no trabalho com crianças, adolescentes e jovens.  "Elas são treinadas no ministério de evangelismo por meio de jogos e esporte. Estão fazendo um bom trabalho, adaptando-se bem e se relacionando bem com os índios", comentou pr. Rinaldo, que aguarda pela vinda de mais uma terceira ajudante que, em breve, estará no campo.

veja também