Nigéria: Diretor da Associação cristã nigeriana é sequestrado após culto

Nigéria: Diretor da Associação cristã nigeriana é sequestrado após culto

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2010 as 12

O arcebispo anglicano da diocese de Benin, em Edo, estado da Nigéria, ainda está permanece cativo, depois que os criminosos o sequestraram no domingo, 24 de janeiro.

Peter Imasuen, que também é o diretor estadual da Associação Cristã da Nigéria (CAN), foi sequestrado na frente de sua casa, quando voltava de um culto. Os sequestradores pediram um resgate de US$ 750.000.

Os homens armados seguiram o cristão desde a catedral Saint Matthew até sua residência, onde o arrancaram de seu carro e o levaram para um local desconhecido.

Os membros executivos da CAN, liderados por Richard Ofere, se encontraram na segunda-feira com o governador Adams Oshiomhole, para falar sobre o sequestro. Eles se recusaram a fornecer qualquer informação para a imprensa, mas acredita-se que a questão esteja sendo discutida com familiares e oficiais do governo.

O governador Oshiomhole condenou o sequestro, que atribuiu à retirada dos soldados do governo federal de um programa de segurança chamado ''Operação Thunderstorm'', designada para ajudar a frustrar a violência militante e os sequestradores.

Ele prometeu se reunir com oficiais do presidente para discutir sobre o aumento da segurança no Estado e assegurar que o bispo seja liberado em breve. A identidade dos criminosos não está clara.

veja também