Nigéria: Novo ataque mata 38 pessoas

O porta-voz do governado de Kaduna confirmou o ataque, mas se recusou a dizer qual grupo étnico originou a violência

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 26 de junho de 2014 às 16:03
Nigéria
Nigéria

NigériaNesta terça-feira, 24 de junho, 38 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram mortas em ataque a duas aldeias no estado de Kaduna, norte da Nigéria, segundo autoridades locais.

Kaduna, juntamente com o estado de Plateau, constitui a "cintura central", linha de separação entre o norte majoritariamente muçulmano e o sul cristão, e tem sido palco de confrontos inter-religiosos, cujo ponto de partida é, muitas vezes, disputas políticas.

O porta-voz do governado de Kaduna confirmou o ataque, mas se recusou a dizer qual grupo étnico originou a violência. O porta-voz do estado disse que a investigação sobre o caso já foi aberta.

A violência que se seguiu às eleições gerais de 2011, na Nigéria, deixou centenas de mortos em Kaduna. Paralelamente, existem tensões entre agricultores cristãos e pastores da etnia Fulani, muçulmanos.


com informações da Portas Abertas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições